Entenda a importância na digitalização dos processos no mundo da moda
Menu & Busca
Entenda a importância na digitalização dos processos no mundo da moda

Entenda a importância na digitalização dos processos no mundo da moda

Home > Notícias > Mercado > Entenda a importância na digitalização dos processos no mundo da moda

Após anos das mídias sociais e da evolução da tecnologia, já está na hora de confirmar que o mundo está cada vez mais “inundado” pela digitalização de funções, que antes eram, primordialmente, manuais. Alguns pontos mais destacados nessa área digital são a organização das tarefas e dos documentos de trabalho.

digitalização nos processos de trabalho
Entenda a importância na digitalização dos processos de trabalho. |Foto: Unsplash.

Por que digitalizar os processos?

Principalmente após a chegada da pandemia do coronavírus e a maior frequência do trabalho remoto, digitalizar os processos de trabalho torna-se essencial e demonstra vantagens para as empresas. É o que confirma Saulo Arruda, o responsável pela área de desenvolvimento e gestão de equipes na plataforma de plm para moda, U.Mode: “Especialmente neste momento em que boa parte das empresas está se virando para trabalhar a distância, digitalizar o trabalho se tornou uma necessidade urgente”.

E mesmo antes disso, o processo da era digital já englobava diversas vantagens, como a produtividade gerada por centralizar e compartilhar informações, o que minimiza os erros causados por dados desatualizados, ainda de acordo com o profissional Arruda.

Vantagens na digitalização de processos

Além da produtividade e da rapidez com a digitalização, economia de papel e espaço também tornam-se benefícios para as empresas, o que proporciona uma posição de sustentabilidade e segurança no extravio ou perda de anotações. Os processos tornam-se mais automatizados, de fácil compartilhamento e acesso para funcionários e bem organizados em pastas ou documentos dentro do computador.

João Risoleo, responsável pelo relacionamento com clientes e parceiros da U.Mode, afirma que, “na carona” da digitalização, as startups surgem como “salvadores da pátria” devido ao mindset ágil e ao compromisso em realizar testes rápidos, ajustar, corrigir, melhorar e repetir. De acordo com suas ideias, a pandemia acelerou 5 anos em 5 meses.

Outro recurso de segurança para a gestão do trabalho ao aderir o serviço de digitalização é a função de privar acesso às informações armazenadas em arquivos. Essa ferramenta contra a perda de documentos e a restauração desses também faz parte do processo.

Conheça a U.Mode, uma opção para o digital

U.Mode
Aplicativo U.Mode. | Foto: umode.com.br.

Nesse contexto, a plataforma especializada no segmento de moda, U.Mode, contribui no gerenciamento e digitalização do desenvolvimento de coleções. Executando uma gestão à vista de marcas e prezando sempre o aumento de produtividade, a empresa trabalha com um sistema PLM (Product Lifecycle Management), o que coordena por completo o ciclo de vida de um produto, desde sua concepção até sua entrada em serviço operacional.

“Assim como não vivemos mais sem GPS inteligentes (WAZE e Google Maps), acreditamos que a U.Mode ocupará esse lugar na vida de quem desenvolve produto. Não é complicar, nem burocratizar, é uma maneira simples e on-line de deixar a tecnologia trabalhar burocraticamente para você, devolvendo tempo para usar da melhor maneira possível”, explica Juliana Ferré, responsável pela área de produto, conteúdo e financeiro da empresa.

As funcionalidades da plataforma U.Mode incluem gestão de tarefas e prazos, ficha técnica padronizada, mapa de coleção automatizado, análise de preços e coleção, sistema de segurança 100% na nuvem e Fashion PLM, com etapas completas do processo de criação.

___________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC

Tags mais acessadas