Emagrecer: saiba como o seu pet pode ajudar!
Menu & Busca
Emagrecer: saiba como o seu pet pode ajudar!

Emagrecer: saiba como o seu pet pode ajudar!

Home > Lifestyle > Saúde > Emagrecer: saiba como o seu pet pode ajudar!

Se você quer emagrecer para o verão mas não sabe por onde começar, já pensou que o seu pet pode ser seu grande aliado? Aprenda como divertir o seu animalzinho e, de quebra, emagreça com saúde!

O seu pet pode te ajudar a emagrecer | Banco de Imagens Unplash

1 – Caminhada

Se você e seu animal não têm o costume de praticar atividade física, começar do zero não é um problema. De acordo com o profissional de Educação Física Pedro Bruno Neto (CREF 123214-G/SP), a caminhada é uma excelente forma para sedentários começarem a fazer exercício. Isso porque é uma atividade que ativa a circulação sanguínea, trabalha músculos inferiores e até mesmo abdominais, além de promover a liberação de hormônios do bem-estar, como a endorfina.

Comece com 15 minutos por dia e vá aumentando gradativamente, de acordo com o seu condicionamento metabólico. Quando estiver mais seguro, tente correr com um auxílio profissional.

2 – Passeio no parque

Com certeza o seu cãozinho ficará muito feliz com um passeio ao ar livre. Aproveite para levar uma bola e brinque com ele. Isso fará com que você gaste mais calorias, aumentando o seu gasto de energia diário.

3 – Corrida

Para os praticantes de corrida, já experimentou fazê-la com o seu animal? Será uma experiência nova para os dois e, com certeza, muito gratificante. Hoje em dia existem várias corridas de rua para serem feitas com o seu bichinho, como a Cão-Redor, que acontece em São Bernardo do Campo no dia 27 de setembro.

Objetivo geral do evento é socializar os animais, conscientizar os tutores e ajudar grupos de proteção canina. Os “atletas” precisam levar 1 kg de ração a serem destinados a grupos de proteção e ONG’s da cidade. A ideia é fazer com que o corredor possa desenvolver uma prova onde o cão será a grande estrela. Para saber mais sobre o regulamento, clique aqui!

Tags mais acessadas