Emagrecer: confira o melhor exercício para a perda de peso
Menu & Busca
Emagrecer: confira o melhor exercício para a perda de peso

Emagrecer: confira o melhor exercício para a perda de peso

Home > Lifestyle > Saúde > Emagrecer: confira o melhor exercício para a perda de peso

Com a Páscoa chegando, todo mundo quer emagrecer uns quilinhos. Pensando nisso, confira quais exercícios são os mais indicados.

Resultado de imagem para emagrecer
Emagrecer: confira o melhor exercício para a perda de peso. | Foto: Reprodução.

Dentre os melhores para o emagrecimento encaixam-se as atividades aeróbicas. Sendo assim, a corrida, as aulas de dança e de spinning e outras com alto gasto calórico são as mais indicadas.

Vale lembrar que o emagrecimento é ocasionado pelo déficit calórico, portanto, se os exercícios forem atrelados a uma dieta saudável, a perda de peso poderá ser maior e mais rápida.

De acordo com o educador físico Henrique Ibañes, a aposta do momento é o HIIT – o treino intenso com intervalos curtos. Segundo o profissional, “é um dos melhores para a queima calórica” e, consequentemente, para uma maior redução do peso corporal.

A maior vantagem desse tipo de treino é aumentar o efeito EPOC, ou seja, o excesso de oxigênio pós-exercício. Quando você treina pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo, o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas durante as próximas 24 horas.

Henrique complementa

Sendo assim, esse tipo de treino costuma durar de 10 a 30 minutos no máximo. Além disso, o profissional da saúde afirma que a popularidade do HIIT é dada também, uma vez que as pessoas dispõem de menos tempo livre.

Mais do que isso, Henrique recomenda qualquer tipo de atividade física para o emagrecimento, desde uma caminhada até tal treinamento intenso. No entanto, salienta a importância da presença de um profissional de Educação Física tanto na prescrição de um exercício quanto no acompanhamento desse.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala! Universidades

Tags mais acessadas