sexta-feira, 26 abril, 24
HomeMercadoEduzz: Infoprodutores faturam vendendo para milhões de brasileiros; conheça a plataforma

A Eduzz, plataforma de marketing de afiliados, permite que os infoprodutores vendam seus cursos e produtos de forma totalmente online. O intuito da empresa é aproximar produtores de conteúdo físico e on-line de prestadores de serviço.

Ingressar nessa rede, no entanto, é simples, mas necessita de atenção e estratégia. Além disso, uma boa relação com afiliados permite um alcance maior de vendas.

Como funciona?

A Eduzz é uma plataforma de marketing de afiliados criada em Sorocaba. Seu intuito é auxiliar as vendas on-line de pequenos e médios empreendedores, utilizando afiliados como meio.

A plataforma oferece a oportunidade de produtores de conteúdo venderem suas mercadorias, sejam físicas ou on-line, com o auxílio de afiliados. Segundo a Eduzz, ambos os lados ganham com essa transação.

O método utilizado pela Eduzz é o de marketing de afiliados, ou seja, os produtos são vendidos por meio da divulgação de afiliados a mercadoria.

Essas pessoas, no entanto, não detém o lucro do produto e nem sua autoria. Os afiliados são usuários que se afiliam à mercadoria e passam a divulgar links na internet, por meio de estratégias de vendas e marketing.

Afiliados, contudo, recebem uma comissão a cada venda realizada através dos links disponibilizados por eles. Sendo assim, produtor e afiliado ganham com essa parceria.

Um usuário pode se afiliar a mais de um produto e divulgá-los simultaneamente em suas redes sociais.

Produtor

O produtor é aquela pessoa que possui uma mercadoria, seja física ou on-line, de sua autoria e que deseja vender. Esses criadores podem se cadastrar na Eduzz e permitir que afiliados visualizem seu produto e o divulguem.

Esse produtor, contudo, escolhe quais os usuários divulgaram seus produtos, permitindo um maior controle sobre as vendas.

Afiliados

O afiliado é o usuário que deseja divulgar os produtos da plataforma em troca de uma comissão. Para realizar o marketing das mercadorias, essa pessoa deve criar uma estratégia que relacione redes sociais, YouTube e outras plataformas.

Divulgar apenas o link em determinados lugares pode ser prejudicial para sua venda, pois há sites e redes que bloqueiam usuários que fazem isso.

Produtos

A Eduzz possui uma plataforma com produtos de todos os tipos e gêneros, para venda. A mercadoria, entretanto, deve seguir algumas regras e em sua maioria pertencem aos seguintes tipos:

• Produtos digitais: e-books, cursos on-line, planilhas, revistas, entre outros
  • Produtos físicos: livros, roupas, acessórios, suplementos, entre outros.
  • Serviços: mentoria, coaching, consultoria e serviços de expertise profissional em geral.
  • Eventos: workshops, congressos, shows, entre outros.
A Eduzz é uma plataforma de vendas para produtores de conteúdo que desejam alcançar milhões de brasileiros. | Foto: Reprodução/Freepik.

Dúvidas sobre como vender e divulgar?

A Eduzz possui um curso para seus usuários disponibilizado no Nutror. Durante as aulas, o produtor e o afiliado conhecerão métodos de venda e divulgação que auxiliam nas primeiras vendas.

O melhor do curso, porém, é seu custo-benefício, pois ele é oferecido para todos os usuários da plataforma gratuitamente.

Para ter acesso às aulas, o usuário deve logar em sua conta Eduzz e acessar o link das aulas.

Como se cadastrar na Eduzz

O cadastro na Eduzz é simples e rápido, basta acessar o site, criar um login com e-mail e senha, e preencher seus dados. Durante essa etapa, o usuário irá informar nome, CPF/CNPJ, dados cadastrais básicos e dados bancários.

Faça seu cadastro na Eduzz para vender e se afiliar a produtos.
Faça seu cadastro na Eduzz para vender e se afiliar a produtos. | Foto: Reprodução/Eduzz.

Para as pessoas que desejam vender na Eduzz, acesse a plataforma e clique em “Quero Vender”. Em seguida, preencha os campos de dados e, após isso, cadastre seu produto.

No caso de afiliados, basta realizar seu cadastro, preenchendo todos os dados necessários e, em seguida, ir até a vitrine de produtos, onde o usuário escolherá o que irá divulgar.

O afiliado deverá esperar a autorização do produtor antes de divulgar. Além disso, as únicas mercadorias que serão divulgadas devem ter sido autorizadas pela Eduzz.

Dúvidas e problemas durante o cadastro, vendas, e outros processos da plataforma podem ser esclarecidos por meio da assistência on-line. Para isso, basta clicar no ícone de robô no canto inferior da tela.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!