terça-feira, 23 abril, 24
HomeMercadoFaz diferença usar CPF ou CNPJ no cadastro na Eduzz?

Faz diferença usar CPF ou CNPJ no cadastro na Eduzz?

A Eduzz, plataforma de marketing de afiliados, permite que seus usuários se cadastrem com o CPF ou CNPJ. O objetivo é facilitar o envolvimento dos produtores e afiliados no site.

Existem, entretanto, vantagens que apenas o CNPJ lhe trará na hora das vendas e afiliações. Contatos como PJ podem ser mais fáceis e financeiramente vantajosos.

Dito isso, saiba a diferença entre usar o CPF e o CNPJ no cadastro da Eduzz.

Qual a diferença entre cadastrar o CPF ou CNPJ na Eduzz?

Dito isso, saiba a diferença entre usar o CPF e o CNPJ no cadastro da Eduzz.

Qual a diferença entre cadastrar o CPF ou CNPJ na Eduzz?

A Eduzz permite que produtores de conteúdo e afiliados realizem seu cadastro na plataforma utilizando um CPF ou CNPJ. Dentro do site, a maneira como se cadastrar não importa, pois os serviços serão os mesmos.

Utilizar o CNPJ, contudo, possui algumas vantagens para o afiliado e, de certa maneira, uma obrigatoriedade para o produtor.

Por isso, antes de ingressar na plataforma de marketing de afiliados, é necessário avaliar o mercado e pesquisar sobre as relações entre produtor e afiliado.

Afiliados

Os afiliados da Eduzz não são obrigados a utilizar um CNPJ, a empresa dá a liberdade de escolha no cadastro. As relações com os produtores, porém, ficam mais fáceis como PJ.

Isso ocorre devido a uma questão jurídica e tributária, pois o produtor (que exerce papel de empregador) deve reter parte dos tributos que ganha com o trabalho do afiliado e pagar a contribuição previdenciária do empregado.

A Eduzz, no entanto, não permite transações e descontos do gênero em sua plataforma. Por isso, produtores de conteúdo evitam se relacionar com afiliados cadastrados com CPF.

O cadastro de PJ facilita as relações entre produtores e afiliados, ou seja, uma vantagem para quem revende o produto. Esse avanço, contudo, não é a única razão plausível para usar o CNPJ.

No ponto de vista tributário, os afiliados PJ possuem uma facilidade na hora da declaração de renda. Como PF, as declarações de imposto devem ser feitas pelo empregado e pelo empregador. Os produtores, porém, não adicionam os afiliados em suas declarações.

Quando isso ocorre, há uma contradição em seus dados que lhe causará problemas com a Receita Federal. A relação entre PJ e PJ, entretanto, é mais simples e a declaração de renda fica mais fácil.

A Eduzz permite que afiliados e produtores cadastrem seu CPF ou CNPJ na plataforma. | Foto: Reprodução/Freepik/Eduzz.

Produtores

Para os produtores, entretanto, utilizar o CNPJ ao invés do CPF na Eduzz é uma questão de necessidade. Isso porque, como vendedor, o produtor deve emitir notas fiscais.

Essas notas serão utilizadas como comprovantes no site e em declarações de renda futuras. Pessoas físicas, contudo, não podem emitir notas.

Por essa razão, o produtor de conteúdo que deseja ingressar na Eduzz ou em outras plataformas de marketing de afiliados necessita de um CNPJ.

Caso o produtor deseje ingressar na Eduzz com um cadastro em CPF, a empresa não fará nenhuma oposição, mas as vendas terão problemas futuros.

Como se cadastrar com CPF ou CNPJ na Eduzz?

A realização de um cadastro na plataforma é simples. É necessário criar um login no site da Eduzz (com e-mail e senha) e, a partir daquele momento, preencher seus dados.

O cadastro pode ser feito pelo sita da Eduzz.
O cadastro pode ser feito pelo sita da Eduzz. | Foto: Reprodução/Eduzz.

No cadastro, o produtor ou afiliado da Eduzz escolhe se utilizará CPF ou CNPJ, preencher seus dados bancários e organizar seus produtos.

Dúvidas ao longo do processo podem ser esclarecidas com a assistência on-line do site. Para enviar uma mensagem, clique no ícone de robô no canto inferior da tela.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!