Marrocos: veja quais são os 5 lugares mais lindos para visitar
Menu & Busca
Marrocos: veja quais são os 5 lugares mais lindos para visitar

Marrocos: veja quais são os 5 lugares mais lindos para visitar

Home > Lifestyle > Viagens > Marrocos: veja quais são os 5 lugares mais lindos para visitar

Já pensou em conhecer o Marrocos? Um país incrível marcado por uma rica diversidade cultural e paisagens exuberantes que encantam turistas de diversas partes do mundo. Sínteses multiculturais entre árabes, europeus e berberes, palácios magníficos e cidades históricas são o que não faltariam nesta viagem.

Localizado no norte da África e sendo banhado pelo Oceano Atlântico e Mar Mediterrâneo, o local possui fascinantes contrastes entre cadeias montanhosas, desertos e lindos litorais.

Portanto, que tal conhecer os 5 lugares mais lindos do Marrocos, antes de mergulhar nesta deslumbrante viagem?

Os lugares mais lindos para conhecer no Marrocos

1- Deserto do Saara

Deserto do Saara
Deserto do Saara. | Foto: Reprodução.

Quem nunca pensou em conhecer o maior deserto quente da Terra e se deslumbrar com sua enorme vastidão inóspita? Pois, no Marrocos, é possível realizar este desejo, além de se aventurar nos passeios fornecidos por este imenso mar de terra.

Lá, é possível andar em camelos, dormir em tendas no meio do deserto, participar de Safaris de Buggy, excursões de Quadriciclos, entre outros. Com isso, turistas podem, além de se encantarem com a fauna, montanhas e oásis fabulosos que o deserto propicia, intensificar esta experiência com incursões surpreendentes.

2- Tânger

Marrocos
Tânger. | Foto: Reprodução.

Com uma das vistas mais belas de Marrocos, a cidade de Tânger permite que os turistas contemplem o encontro entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico no famoso Estreito de Gibraltar, assim, unindo os tons azuis deslumbrantes dos dois mares. Dali, ainda é possível enxergar a linda costa da Espanha.

Ademais, é possível admirar as gigantescas paredes de rocha que formam a Garganta de Todra e as Grutas de Hércules, um complexo de cavernas carregado de lendas e mitos, que, ao final, possui uma linda abertura para o mar com o formato do continente africano. 

3- Casablanca

turismo no Marrocos
Casablanca. | Foto: Reprodução.

Famosa por ter sido palco para o filme que leva o nome da cidade, um dos mais românticos dos últimos tempos, Casablanca é uma das mais modernas e, também, uma das que mais recebem turistas no país, muito por conta de suas belas construções de arquitetura mourisca, remetendo ao passado colonial francês, e praias esplendidas.

A principal atração e obra mais fabulosa da cidade é a Mesquita Hassan II, construída para homenagear o antigo sultão Mohamed V. Classificada como a segunda maior mesquita do mundo, ainda fica parcialmente sobre as águas e detém o minarete mais alto do planeta. Além disso, é o único templo de Marrocos aberto aos não muçulmanos. 

4- Ouarzazate

viajar para o Marrocos
Ouarzazate. | Foto: Reprodução.

A cidade de Ouarzazate, ou mais conhecida como “Hollywood do Marrocos“, além de ser porta de entrada para o deserto marroquino, se destaca por suas lindas construções e vilarejos bem preservados que já foram utilizados como cenário nos filmes A Múmia, Alibaba e os 40 Ladrões, Gladiador, na série Game of Thrones, entre muitos outros.

Para quem gosta de paz e tranquilidade, Kasbah du Toubkal é um passeio inédito que coloca os visitantes em contato com a natureza local, lhes permitindo curtir curtas trilhas e desfrutar da culinária marroquina, enquanto se observa as altas montanhas de picos nevados e cachoeiras de tirar o fôlego.

5- Cascatas de Ouzoud

o que fazer no Marrocos
Cascatas de Ouzoud. | Foto: Reprodução.

Localizada na província de Azilal, região central do Marrocos, as cascatas de Ouzoud são caracterizadas como as mais espetaculares do país, por conta de suas quedas d’água com cerca de 110 metros de altura, sendo as mais altas do Norte da África, e por se tornarem abrigo para os macacos-de-gibraltar, grupo de animais muito característico e que está em risco de extinção.

Para melhorar, ainda mais, a experiência em conhecer este cenário tão belo, é possível fazer mergulhos em uma luxuosa piscina natural que se encontra escondida, ao final de um caminho encantador, rodeado de oliveiras ou, até mesmo, participando de passeios de barco que colocam os turistas próximos aos intensos encontros entre as águas dos vales e das cascatas. 

__________________________
Por Matheus Thomeu Toaldo – Fala! Cásper

Tags mais acessadas