'This is Us': veja cinco motivos para maratonar a série
Menu & Busca
‘This is Us’: veja cinco motivos para maratonar a série

‘This is Us’: veja cinco motivos para maratonar a série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘This is Us’: veja cinco motivos para maratonar a série

This is Us é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores e mais necessárias séries de serem maratonadas atualmente. A série americana, que teve seu primeiro episódio exibido no dia 20 de setembro de 2016, conta a história da família Pearson.

A trama começa situada no ano de 1979, logo após os trigêmeos, Kevin, Randall e Kate, nascerem. A partir daí, toda a história dessas crianças com seus pais, Jack e Rebecca, se desenvolve trazendo diversas revelações ao longo de toda a série. Hoje, após grande sucesso e premiações, a história da família Pearson está em sua 5ª temporada e conta com atuações excelentes de Milo Ventimiglia (Jack), Mandy Moore (Rebecca), Sterling K. Brown (Randall), Chrissy Metz (Kate) e Justin Hartley (Kevin).

Por isso, separamos cinco motivos para você largar tudo e começar a assistir a This is Us.

this is us
Veja cinco motivos para maratonar a série This is Us. | Foto: Reprodução.

Motivos para martonar This is Us

Emoções a todo momento

Essa série desperta em você um mix de emoções muito grande com todos os acontecimentos exibidos. No início do episódio, você começa dando grandes risadas, mas, ao passar do capítulo, as mesmas risadas te emocionam e levam às lágrimas.

This is Us aborda pautas incríveis

This is Us traz para o público uma série de episódios que abordam assuntos importantíssimos de serem discutidos, principalmente na sociedade atual. Assuntos como racismo, pertencente à história de Randall, um dos filhos do casal Jack e Rebecca.

Outros, como distúrbio alimentar e aceitação do próprio corpo com a Kate. E de um modo geral, aborda família e todos seus tipos de relacionamentos: paternidade e maternidade, relacionamento dos filhos para com os pais e o próprio relacionamento entre os três irmãos. Tudo isso de maneira muito leve, descontraída e com grandes interpretações dos atores.

Reflexões pessoais

Com todos esses temas incríveis abordados, a série faz com que, a cada cena, o público pare, pense e reflita sobre como aquele acontecimento na sua vida real impacta.

Assistindo a This is Us você ressignifica muitos momentos da sua vida, com família, amigos e casais. Por muitas vezes, alguma cena te leva a algum pensamento que já leva a outro, quando, no final, você percebe que tudo aquilo fez você mudar seu pensamento por completo.

Dinâmica da série

A série tem uma dinâmica muito legal de ser assistida. As cenas se alternam entre o tempo passado, aproximadamente na década de 80, e o tempo presente, já nos anos atuais.

Toda a dinâmica das cenas é muito bem distribuída, fazendo com que passado e presente se encaixem perfeitamente, coisa que algumas outras séries com a mesma ideia de passado e presente não fazem e dão oportunidade a muitos furos de roteiro.

A percepção da linearidade do tempo não é uma coisa difícil de se fazer, como em, por exemplo, a série Dark.

Para todas as idades

Diferente de outras séries, This is Us pode ser vista desde as crianças e adolescentes até os mais idosos, já que a trama é extremamente leve, sem perder a mão em cenas mais “sensuais” ou de ação, mas sem ser uma coisa extremamente “infantil”. Tirando que a história te prende e você sente vontade de assistir logo ao próximo capítulo.

This is Us já recebeu diversos prêmios e não é à toa que está em sua 5ª temporada. Com toda certeza, ela é mais do que indicada pra você que está procurando uma série nova pra assistir. Ela é transmitida para o Brasil através do canal Fox Premium e também está no Amazon Prime.

_____________________________
Por Gustavo Bucchi Pereira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas