Disney+: quais os conteúdos de 'Star Wars' que constam no serviço
Menu & Busca
Disney+: quais os conteúdos de ‘Star Wars’ que constam no serviço

Disney+: quais os conteúdos de ‘Star Wars’ que constam no serviço

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Disney+: quais os conteúdos de ‘Star Wars’ que constam no serviço

Lançado em novembro no Brasil, o Disney+ tem diversas opções de produções audiovisuais dos estúdios Disney, isso inclui o antigo Studio Lucasfilm, fundada pelo cineasta George Lucas, e todo conteúdo relacionado a sua criação: Star Wars.

A franquia Star Wars retrata um universo imenso com uma série de filmes de fantasia científica e tornou-se um fenômeno mundial na cultura pop, sendo responsável pelo início da “era dos blockbusters”, que são superproduções cinematográficas que fazem sucesso nas bilheterias e viram sagas de jogos, brinquedos e livros. Star Wars é tão importante para a cultura geek que o dia 4 de maio é considerado “feriado” para os fãs. Isso devido ao trocadilho em inglês com May the force (May the fouth).

A seguir, veja quais são todos os títulos disponíveis no catálogo do Disney+ que envolvem os conteúdos de Star Wars.

star wars
A franquia Star Wars é uma das mais aclamadas no mundo. | Foto: Reprodução.

Star Wars no Disney+

Filmes clássicos

Com certeza, a coletânea com todos os filmes está dentro da aba Star Wars, no Disney+. Isto é, a trilogia clássica, com os filmes Uma Nova Esperança, O Império Contra-ataca e O Retorno do Jedi, que trazem a trama dos jovens Luke e Leia Skywalker, Han Solo e Chewbacca tentando salvar a galáxia de Darth Vader e derrotar o Império do Mal. Os filmes foram originalmente lançados entre 1977 e 1983.

A trilogia prequela está presente, com os filmes A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, que contam a origem do famoso vilão Darth Vader, outrora conhecido como Anakin Skywalker e apaixonado pela jovem Padmé. Também, a nova trilogia conta com os filmes O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, que trazem uma história anos após os eventos da trilogia original, com uma nova ameaça na galáxia.

Além disso, outros longas antológicos aparecem no catálogo. São eles: Rogue One, a história de um grupo de heróis improváveis que busca os planos da Estrela da Morte para a destruição do Império, o longa termina logo no começo do filme Uma Nova Esperança; Han Solo, contando a origem do contrabandista mais conhecido das galáxias; The Clone Wars – o filme, que retrata o começo das Guerras Clônicas antes da ascensão do Império; e Lego Star Wars – Especial de Festas, uma aventura Lego com a celebração dos personagens nas festas de fim de ano.

Séries e animações

Séries novas e antigas também constam no Disney+. A animação Clone Wars tem sete temporadas que contam as Guerras Clônicas antes da ascensão do Império, sua história começa logo após o filme Clone Wars e termina pouco antes dos eventos de A Vingança dos Sith. Seus episódios eram exibidos originalmente no Cartoon Network, mas com o cancelamento, o serviço de streaming da Disney atendeu aos pedidos dos fãs para realizar a última temporada.

Outra animação finalizada é a Rebels, que conta as aventuras de um grupo de rebeldes em um planeta remoto, que se revolta contra a tirania do governo imperial, fatos que ocorrem antes da rebelião, no episódio Uma Nova Esperança. Já o desenho A Resistência, também finalizado, traz um grupo de pilotos e piratas que procuram por cada plano da Primeira Ordem, eventos que acontecem durante a nova trilogia, em O Despertar da Força.

Outras aventuras Lego ainda estão dentro do Disney+. São eles: All Stars, com outros personagens que se juntam aos clássicos Han Solo, Leia e Lando Calrissian; e As Aventuras dos Freemaker, contando como o sabre de luz Kyber mudou a vida do jovem Rowan Freemaker.

Por fim, a primeira série original a estrear no Disney+ foi The Mandalorian, ou O Mandaloriano. Seu sucesso foi fundamental para o serviço de streaming e traz a história de um caçador de recompensas buscando novas missões para se aventurar. A série se passa após a queda do Império e antes da Nova Ordem (após o filme O Retorno do Jedi), tem nomes como Pedro Pascal (Game of Thrones) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad) no elenco e tem um docussérie que mostra os bastidores das filmagens, também disponível no streaming.

disney+
O Investor Day anunciou novos lançamentos da franquia no Disney+. | Foto: Reprodução.

O que está por vir

Além de todas essas produções acessíveis no Disney+, novas séries do universo Star Wars já foram anunciadas durante o Investor Day, em dezembro de 2020. Obi-Wan Kenobi é uma que está na lista e irá estrelar Ewan McGregor, novamente, como Obi-Wan, e Hayden Christensen também voltará na pele de Anakin Skywalker/Darth Vader. As outras séries são:

  • Ahsoka, vivida recentemente por Rosario Dawnson (Demolidor) em The Mandalorian, a personagem jedi Ahsoka Tano terá um live-action só seu;
  • Rangers of the New Republic não tem muitos detalhes, mas será situada na mesma época dos eventos de The Mandalorian;
  • Lando, uma minissérie que irá explorar outras aventuras do popular personagem, especula-se que Donald Glover (Atlanta) irá reprisar o papel que viveu em Han Solo;
  • Andor, derivada do personagem vivido por Diego Luna em Rogue One, a série está prevista para 2022 e irá mostrar a formação da Aliança Rebelde;
  • The Acolyte possui uma trama de suspense com a ascensão do Lado Sombrio nos dias finais da era da Alta República, a era de ouro dos Jedi;
  • Droid Story, uma animação que irá mostrar novas histórias dos clássicos robôs R2-D2 e C3PO.
  • The Bad Batch, uma série animada derivada de The Clone Wars;
  • Visions, uma antologia formada por curtas que trará dez dos “melhores criadores de animes do Japão” para mostrarem sua visão sobre o universo criado por George Lucas.

Além disso tudo, no último episódio de The Mandalorian, uma cena pós-crédito anunciou a chegada da série The Book of Boba Fett, com o famoso caçador de recompensas. Sua estreia está prevista para dezembro deste ano.

Agora todos os fãs de Star Wars já têm uma desculpa para assinar o Disney+!

______________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas