Menu & Busca
Disney Magic Run: A corrida da coletividade

Disney Magic Run: A corrida da coletividade


Após três anos a corrida Disney Magic Run volta a ocupar as ruas de São Paulo e mostra que é possível praticar essa modalidade em grupo.

Um dos eventos mais esperados pelas famílias teve mais uma de sua edição no mês de novembro no Jockey Club. Após três anos a Disney Magic Run trouxe para os familiares, um acontecimento para vivenciar a magia da Disney em um único lugar e com pessoas que você ama. 

Neste dia, ocorreram dois tipos de provas: a caminhada com três quilômetros e a corrida com oito quilômetros.Com o intuito de promover uma vida saudável, convivência em família e mostrar para os participantes, que a corrida não é necessariamente um esporte para ser realizado de maneira individual.

Segundo a Rosana, uma inscrita na caminhada em família, esse evento está sendo uma experiência única para ela, e a participante afirma também que este experimento é maravilhoso, por poder correr e compartilhar esse momento com sua família. Sendo que ela costuma realizar essa pratica, porém sempre sozinha. 

“Eu participo há quatro anos de corrida de rua e esta está sendo minha primeira vez correndo na Disney Magic Rune posso dizer, que é uma experiência diferenciada, pois tudo é lindo e o fato de poder estar com pessoas que eu gosto torna isso mais especial”, diz Carol, participante da maratona.

Esse episódio teve como lema: “Aqui ninguém corre sozinho”, mostrando para as pessoas que você pode sim praticar esse tipo de exercício acompanhado e, além disso, colocar para participar desse evento pessoas com qualquertipo de deficiência, que por algum motivo acham que não podem fazer parte dessa pratica.

E para isso um projeto social chamado “Pernas de aluguel”, no qual voluntários “emprestam” suas pernas e braços, esteve presente para que pessoas com deficiência pudessem cruzar a linha de chegada. E isso mostrou que não só possível e sim muitas vezes essencial correr em grupo.

_______________
Pietra Minhon – Fala!MACK

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas