Disney: confira cinco filmes dos anos 90 da empresa
Menu & Busca
Disney: confira cinco filmes dos anos 90 da empresa

Disney: confira cinco filmes dos anos 90 da empresa

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Disney: confira cinco filmes dos anos 90 da empresa

Confira os filmes da Disney que encantaram e deixaram saudades

A década de 1990 levou aos cinemas grandes produções da Disney e as pessoas desta época, sem dúvidas, foram agraciadas pela indústria cinematográfica; entre animações e contos de fadas que marcaram a vida de quem foi criança ou pré-adolescente na época. Muitos foram pela primeira vez ao cinema assistir O Rei Leão, passaram tardes assistindo Branca de Neve, Cinderela, A Bela e a Fera e tantos outros filmes que encantaram e deixaram saudade.

Os filmes, claro, também chamam a atenção de adultos até hoje devido às suas histórias incríveis e inspiradoras, que nunca perderam a magia. Assim, para que você possa lembrar dessa época e recordar os filmes que deixavam seus dias mais felizes, confira a lista com os 5 filmes que, com certeza, fizeram história.

disney
As princesas da Disney são alguns dos clássicos dos anos 90. | Foto: Reprodução.

Filmes da Disney dos anos 90

1. Cinderela

Na história, a garotinha que perde o pai não ganha atenção e cuidados da nova família, e passa a ocupar o cargo de criada da casa. Os anos passam e Cinderela se torna uma jovem bela e bondosa, mas ainda é subjugada pela madrasta e suas filhas.

Seus únicos amigos são os animais: os ratinhos e os passarinhos, além do cachorro Bruno e um cavalo, Major. Porém, um dia, a família é convidada para um baile no palácio, onde tudo começa a mudar na vida dela.

2. Branca de Neve e os Sete Anões

O filme foi inspirado em um conto dos irmãos Grimm e, na versão Disney, conta a história de uma rainha muito bonita, porém muito má, que quer matar sua enteada, Branca de Neve, uma linda e bela princesa. O motivo? Seu espelho mágico disse que a garota é mais bela do que ela.

Assim, ela contrata um caçador para matá-la, mas este não tem coragem e a deixa fugir. Na floresta, a princesa encontra sete anões que trabalham em uma mina e passam a protegê-la e aí tudo começa a mudar na vida da bela princesa.

3. A Bela Adormecida

Na cerimônia de batismo da princesa Aurora, foram convidadas três fadas e malévola, uma bruxa má que já havia sido uma fada boa um dia, ficou de fora. As três fadas, Flora, Fauna e Primavera, puderam agraciar a garota com presentes: Flora lhe deu beleza; Fauna, uma bela voz, e quando Primavera estava dando o seu dom, malévola invadiu o castelo e lançou uma maldição, que a jovem morreria ao ser picada com o fuso de uma roca de fiar no mesmo dia em que completasse 16 anos.

Felizmente, Primavera ainda não tinha dado seu dom para Aurora e usou seus poderes para mudar a maldição de Malévola: Aurora não morreria com a picada, mas apenas cairia em um sono profundo e acordaria com o primeiro beijo de amor.

Em uma tentativa de proteger sua filha, o rei ordenou a seus súditos queimassem todas as rocas de fiar no reino e, para proteger Aurora, as boas fadas a levaram para viver com elas na floresta, onde mudaram seu nome para Rosa, guardaram as varinhas e viveram como mortais, até o dia em que foram descobertas.

4. A Pequena Sereia

Ariel é uma sereia de dezesseis anos de idade e que está insatisfeita com a vida no mar, além de ter curiosidade sobre o mundo humano. Com seu melhor amigo Linguado, recolhe e coleciona objetos humanos e vai para a superfície do oceano para visitar Sabidão, uma gaivota que oferece conhecimento muito impreciso da cultura humana.

Ela constantemente ignora os avisos de seu pai, o grande Rei Tritão, e de seu conselheiro Sebastião, que o contato entre sereias e os seres humanos é proibido e acaba colocando-se em grandes perigos.

5. A Bela e a Fera

O filme A Bela e a Fera chegou aos cinemas em 1992, contando a história da personagem Bela, uma jovem camponesa que vive em uma pequena aldeia da França. Ela é inteligente e considerada estranha pelos moradores e seu pai, Maurice, um inventor, é visto como louco.

Ela é cortejada por Gaston, que quer se casar com ela. Mas, apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida.

Quando seu pai vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que, na verdade, é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.

Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai, vai à sua procura e chega ao castelo. Lá, ela lá faz um acordo com a Fera: se seu pai for libertado, ela ficará no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo. Com isso, todos os moradores do castelo, que também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado.

Está esperando o que para juntar os amigos e viver essas histórias das princesas da Disney de novo?

___________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife

Tags mais acessadas