Home / Colunas / Dicas Simples para Melhorar o Inglês

Dicas Simples para Melhorar o Inglês

Equipe Fala!

Objetivos traçados, academias lotadas, aulas matriculadas: o início do ano é o momento certo para começar um projeto de desenvolvimento pessoal. E talvez não tenha projeto melhor e mais divertido que aprender uma nova língua – principalmente o inglês, a língua estrangeira mais falada do mundo. A língua inglesa está tão presente em tantos aspectos da nossa cultura que alguns hábitos simples podem ser um grande auxílio para dominá-la, desde que feitos com foco e criatividade.

Assistir filmes, seriados e animações com o áudio original, por exemplo, com uma atenção extra voltada para o aprendizado da língua, é uma opção interessante e divertida de estudo. Mas é preciso ficar atento à pronúncia das palavras e como ela estão inseridas no diálogo, para entender seu sentido em cada contexto. Além disso, dispensar as legendas garante mais atenção na história em cena, e você aproveita bem mais o que vê.

Como todo mundo já viu Friends, vale rever sem legendas, prestando atenção especial na pronúncia das palavras. 

 

Quem curte games de histórias densas, como RPGs e jogos de enigmas, sabe que esses jogos exigem uma boa compreensão da trama para que as missões sejam cumpridas. Essa também é uma boa estratégia: ao ler as dicas, os diálogos e a evolução da história, exercita-se o vocabulário e é comum encontrar palavras até então desconhecidas. Para não perder nenhum detalhe, é melhor deixar o dicionário inglês-português ao lado do controle.


Skyrim forma caráter – e vocabulário!

 

Outra forma de exercitar o idioma é ouvindo música –  o ritmo e a melodia ajudam a entender e gravar algumas palavras, e a mantê-las presente no vocabulário diário. Além disso, quem nunca memorizou a letra da música preferida para cantar junto?

Aula de inglês com professor Eminem.

 

Agora, se você precisa de bons resultados, ou mesmo o domínio completo do idioma, a melhor pedida é buscar cursos que vão trabalhar o seu entendimento da língua por completo, estimulando sua fala, leitura, audição e escrita. A intensidade desse tipo de curso facilita a assimilação de uma quantidade muito maior de informação, além do estímulo em por em prática o que já foi aprendido.

E se você ainda não se deu conta da importância do inglês para o sucesso no mercado de trabalho, separamos alguns dados da pesquisa realizada pela Education First Corporate Language Learning Solutions:

– 75% das empresas brasileiras consideram o uso do inglês muito útil no dia-a-dia.

– 51% dos brasileiros perguntados acreditam que o uso do inglês nas comunicações internacionais crescerá “muito significativamente” nos próximos anos.

– 78% dos brasileiros entrevistados disseram desejar melhorar o próprio nível de inglês.

Em 2018, entre as metas de dieta e viagens, não deixe de dar uma atenção especial para o seu inglês. Você só tem a ganhar.

 

Confira também:

O Trote da Anhembi 2018 em 50 Fotos!

La Casa de Papel: os melhores memes!

Confira também

Crítica: Aquaman – a DC respira (embaixo d’água)

Por Layon Lazaro – Fala!USP A DC respira – embaixo d’água Toda vez que um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *