Dicas de personalização para sua festa ser inesquecível
Menu & Busca
Dicas de personalização para sua festa ser inesquecível

Dicas de personalização para sua festa ser inesquecível

Home > Lifestyle > Dicas de personalização para sua festa ser inesquecível

Quer dar uma festa, mas está cansado(a) das mesmas decorações? Quer dicas de personalização para festa, justamente para que ela seja inédita e especial? Então, vamos falar sobre algumas excelentes ideias para deixar sua festa com a sua cara e com muita personalidade. Confira! 

festa
Confira dicas de personalização para sua festa ser inesquecível. | Foto: Reprodução.

Por que apostar na personalização para festa? 

A personalização para festa está em moda, pois assim, você garante que o tema da sua festa esteja presente em todos os itens. Além disso, a personalização dá um toque todo especial, dando mais personalidade a seu evento.

Por último, uma festa personalizada é exclusiva: ela atende aos gostos de quem a monta, ou então ao tema desejado. Não existe uma festa personalizada igual à outra. Com isso, você garante a exclusividade do seu evento, que certamente ficará marcado! Não existe uma regra única em que a personalização deve constar, mas, para te inspirar, vamos dar algumas boas dicas de personalização. 

Itens personalizados de decoração 

Para começar, a decoração da festa pode ficar bem especial com itens personalizados. Assim, você pode pensar em faixas, com o nome do aniversariante, se esse for o caso. Outra boa ideia é incluir fotos em porta-retratos, tanto na mesa do bolo, quanto espalhados pelo ambiente da festa. Uma alternativa é fazer um pequeno varal, com fotos especiais penduradas. Você pode, inclusive, utilizar prendedores pequenos, bem charmosos. 

Balões metálicos com nomes estão bem na moda e podem fazer parte da decoração. Você pode colocá-los nas extremidades da mesa, com porta-balões, ou, então, encher com gás hélio, o que fará com que eles fiquem bem bonitos. As bexigas comuns também podem ganhar um ar especial de personalização. 

Lembrancinhas personalizadas 

Outra boa alternativa para personalização da sua festa é apostar nas lembrancinhas personalizadas. Aqui, mais uma vez, não existem regras, mas algumas sugestões podem te inspirar, além de serem bastante úteis. 

Por exemplo, apostar em um copo long drink personalizado pode ser uma boa ideia, visto que os convidados poderão usar esse copo na própria festa, bem como levá-lo para casa. Assim, você também contribui para produzir menos lixo descartável ao final da festa, visto que cada convidado terá seu próprio copo. 

Outras ideias são objetos mais úteis, por exemplo, kits personalizados com sabonetes, sachês, ou, ainda, caso você queira investir mais, kits de vinho. Porém, se a verba for mais curta, chaveiros ou embalagens personalizadas com álcool em gel podem ser bastante úteis para quem os recebe, além de não custar tão caro. 

Cuidados na hora da personalização 

Já escolheu o que quer e como vai personalizar? Então, é hora de tomar alguns cuidados, para que o aspecto final do seu item personalizado fique excelente, como você espera. 

1 – Fotos têm que ter alta resolução 

Se você pretende utilizar fotos no item a ser personalizado, então tome cuidado com a foto que escolher. Caso você pegue uma foto de uma rede social, atente para a resolução da foto, caso contrário, você corre o risco da foto sair pixelizada, quando aumentada. 

O ideal, então, é optar por fotos de alta resolução, para que, no item personalizado, a imagem fique perfeita! 

2 – Cuidado na hora de escolher a fonte 

Fontes muito rebuscadas, geralmente, dificultam a leitura do que se está escrito em itens personalizados. Portanto, tome cuidado ao escolher a fonte. Fontes mais claras, sem tantas voltas, costumam apresentar resultados melhores. 

3 – Não escreva muitas coisas 

Algumas pessoas, na hora de personalizar os itens, em vez de optarem por apenas um nome, querem escrever frases. O problema é que nem sempre o item escolhido para personalização é tão grande que permite que uma frase grande seja escrita. 

O que acontece? Fica difícil de ler. Portanto, opte por poucas palavras, ou somente o primeiro nome da pessoa na hora da personalização. Nesse caso, menos é mais e costuma dar um resultado visualmente mais bonito. 

4 – Escolha com cuidado a cor da arte 

Lembre-se que você pode até gostar de branco, mas a letra branca em um copo branco, não vai aparecer. Portanto, lembre-se sempre de dar um certo contraste entre as cores. 

E quando se fala em contraste, lembre-se que cores muito claras, na parte escrita, também ficam mais difíceis de serem lidas. Assim, o ideal é apostar em um bom contraste, com as letras mais escuras, se o fundo for claro. 

5 – Peça para ver a arte antes 

Quando você escolhe exatamente o que deseja na personalização, peça ao fornecedor para ver a arte (e aprovar a arte). Assim, tanto você quanto o fornecedor ficarão tranquilos a respeito da personalização, garantindo que exatamente o que você deseja ficará impresso na peça escolhida. 

Atualmente, praticamente todos os fornecedores fazem uma prova de arte para ser aprovada pelo cliente. Então, esse é um momento importante da personalização, porque, quando você aprova, não adianta reclamar depois que não ficou como você queria. 

Conclusão 

Apostar na personalização para festa fará com que seu evento ganhe personalidade e exclusividade. Planeje com calma e aproveite as ótimas ideias de personalização, ideais para sua festa! 

___________________________
Por Lucas Widmar – Fala! Estácio de Sá – SC

Tags mais acessadas