Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Diário de viagem: 3 dicas para começar o seu, já

Diário de viagem: 3 dicas para começar o seu, já

Travel Journal, Carnet de Bord ou, simplesmente, Diário de bordo:
Faltam alguns poucos meses para julho e, nesta época do ano, o que não falta é vontade de fazer as malas e partir para uma viagem dos sonhos. Esse desejo arrebatador é o que nos move a absorver mais experiências, conhecer novas pessoas interessantes e também entrar em contato com um universo de costumes que não sabíamos que existia. E se cada viagem nos traz experiencias novas, por que não guardá-las para sempre no papel? Se sua ideia é fazer um álbum divertido ou emocionante de viagens, com certeza essas dicas poderão de ajudar a começar agora mesmo o seu diário de bordo.

Pinterest

Materiais necessários

Caderninhos no estilo “moleskine”, sem pauta, costumam ser a melhor escolha, pois a escrita fica livre e o visual mais clean. Outra dica é usar washi tapes para customizar as folhas, assim como carimbos criativos para dar um estilo vintage ao seu diário de bordo. Ah, não se esqueça, use e abuse das canetas coloridas, lápis de cor e da sua criatividade.

Pinterest/ Washi Tape

Customize seu diário de viagem

Para a capa, as ideias são diversas: desde mapa mundi, até brush letting com frases inspiradoras. Tecidos e outros elementos que encontramos em papelarias são ótimos artefatos para decorar a capa do seu diário e dar a ele um ar “exclusivo“.

Pinterest/ brush letting

Personalize as páginas

Aqui vale tudo, por isso guarde o que conseguir da viagem. Tickets, ingressos, fotos, folhetos, cartões postais, recibos, ufa! Vale a pena guardar tudo o que é possível colar em um caderno quando o assunto é fazer um diário de viagem – por isso não tenha medo, explore tudo o que for possível e se divirta na decoração.

Pinterest

0 Comentários