quinta-feira, 25 abril, 24
HomeLifestyleDia das Mães 2020: Como comemorar essa data especial na quarentena

Dia das Mães 2020: Como comemorar essa data especial na quarentena

O Dia das Mães está aí e, em tempos de pandemia, onde a recomendação é de distanciamento social, a maneira de comemorar este ano será diferente em muitas famílias. Mas, ainda assim, essa data pode ser muito especial. Além de desejar um Feliz Dia das Mães, confira algumas formas de celebrar essa data, sem furar a quarentena.

quando é o dia das mães 2020
A tecnologia é uma grande aliada para quem deseja comemorar o Dia das Mães 2020, mas não poderá visitar a mãe em sua casa.

Faça um café da manhã virtual

Escolha uma receita que sua mãe gosta e combinem de prepará-la. A tecnologia fará essa união virtual não ser tão ruim. É claro que não será possível sentar ao lado de sua mãe e desfrutar a refeição juntos, mas poder começar o dia conversando, ao mesmo tempo em que saboreiam a mesma refeição, é uma boa opção para o momento.

O almoço do Dia das Mães

O segundo domingo de maio, também conhecido como o mês das noivas, é muito aguardado, porque é neste dia que acontece o almoço do Dia das Mães. Para não furar a quarentena, uma opção seria pedir para que a comida preferida de sua mãe seja entregue na casa dela, via delivery.

Outra opção para quem não mora com a mãe, e não deseja expô-la ao risco de pegar o novo coronavírus indo visitá-la é, novamente, usar a tecnologia, preparando o almoço e almoçando juntos, via chamada de vídeo.

Assistam a um filme

Hoje em dia, é possível assistir a filmes disponibilizados em plataformas de streaming, junto com amigos, à distância, cada um em seu dispositivo. Há uma extensão do navegador Google Chrome com essa finalidade. A Netflix Party permite assistir à Netflix com amigos, cada um em sua residência. Ela sincroniza a reprodução dos programas da plataforma com o bate-papo.

Escolha o filme preferido da sua mãe, chame a família (cada um em sua casa, claro), e boa sessão! Se quiser dicas de filmes, confira uma lista com 5 filmes para assistir com sua mãe, no Dia das Mães.

Presentes para o Dia das Mães 2020

Assim como o almoço de Dia das Mães pode ser entregue via delivery, os presentes também podem ser enviados dessa forma. Chocolates, roupas, flores e cestas personalizadas, estão entre os presentes mais procurados para o Dia das Mães 2020.

Se quiser dar o seu toque pessoal, peça para que o produto seja entregue na sua casa, com antecedência, e inclua mensagens de Dia das Mães, fotos ou personalize o presente. Depois de finalizado, deixe-o na casa da sua mãe, ou na portaria do prédio. Se for fazer assim, não esqueça de usar máscara de proteção durante todo o processo.

Outra opção é presentear sua mãe com algum tipo de serviço. Cursos on-line, assinatura de algum serviço de streaming e videoaulas de exercícios são alguns presentes que podem ser bem úteis para a sua mãe durante a quarentena.

Jogos em família (virtuais)

Com a quarentena, jogos virtuais ficaram muito populares. Que tal juntar a família virtualmente para brincarem de stop, mímica ou adivinhações? Com certeza, boas risadas e lindas recordações surgirão desses encontros virtuais.

Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!