sábado, 20 abril, 24
HomeGeek5 filmes para assistir com sua mãe no Dia das Mães

5 filmes para assistir com sua mãe no Dia das Mães

No dia 10 de maio de 2020 será comemorado o Dia das Mães. No entanto, devido a pandemia de coronavírus muitas pessoas estão sem ideia de que programação montar para este dia tão especial. Então, uma dica para tornar este feriado mais divertido é fazer uma sessão de cinema com muita pipoca. Assim, confira algumas sugestões de filmes abaixo.

5 filmes para assistir no Dia das Mães

5 filmes para assistir no dia das mães

1- Lady Bird (2017)

Lady Bird conta a história de Christine McPherson, uma adolescente que está no último ano do ensino médio. Assim, Lady Bird, como gosta de ser chamada, têm o sonho de deixar Sacramento (uma cidade da Califórnia) e fazer faculdade na Costa Leste dos Estados Unidos. No entanto, enquanto não recebe as cartas de aprovação das universidades nas quais se inscreveu, tem que lidar com os típicos problemas da adolescência, como trabalhos escolares, namoros e uma relação conflituosa com sua mãe.

2- A Troca (2008)

O filme A Troca se passa durante a grande depressão em Los Angeles, Estados Unidos. Tudo começa quando Christine Collins, interpretada por Angelina Jolie, sai para o trabalho e deixa seu filho Walter em casa. Ao retornar percebe que o menino desapareceu e contata as autoridades para que possam encontrá-lo.

Ela inicia uma grande busca por seu filho, que parece acabar 5 meses depois, quando a polícia afirma ter encontrado Walter e o trás para Christine. No entanto, a mulher tem certeza de que aquele não era seu filho e passa a pressionar as autoridades para que o encontrem.

3- Minha Mãe e Eu (2016)

Minha Mãe e Eu conta a história da fotógrafa de shows Rigby Gray, que descobre estar grávida durante o melhor momento de sua carreira. Assim, Rigby descide fazer um ensaio fotográfico retratando o papel da Mãe nas mais diversas famílias. Então, são apresentadas outras histórias de mães e filhas que fazem com que a fotógrafa repense toda a sua relação familiar.

4- Valente (2011)

O filme Valente da Disney Pixar conta a história da princesa Mérida Dunbroch e sua complicada relação com sua mãe, a rainha Elinor. Isso porque, enquanto sua mãe passa grande parte do tempo a ensinando tradições, a história do reino e a etiqueta de uma princesa, tudo o que Mérida quer é ser livre e explorar o reino com seu arco e flecha.

No entanto, a situação piora quando a princesa descobre que tem que se casar com um dos herdeiros dos clãs aliados, aquele que vencer a competição por sua mão. Porém, ela escolhe arco e flecha como prova da competição e participa disputando sua própria mão, e vence. Tal fato enfurece sua mãe levando-as a brigar. Isso faz com que Mérida tome uma decisão que mudará o destino de ambas.

5- O Clube das Mães Solteiras (2014)

O Clube das Mães Solteiras conta a história de 5 mães solteiras que devem formar um grupo para organizar um grande evento da escola. Isso porque seus filhos foram pegos pichando a piscina do lugar e elas devem cumprir tal tarefa para evitar que seus filhos sejam expulsos. Então, as 5 mães acabam se aproximando e formando um clube, na qual dão suporte umas as outras, e assim, acabam enxergando que podem amar novamente.

Para assistir a todos esses filmes maravilhosos junto de sua mãe no Dia as Mães, basta se inscrever no Amazon Prime Video clicando aqui.

DIA DAS MÃES 2020: COMO COMEMORAR ESSA DATA ESPECIAL NA QUARENTENA