Por que maio é considerado o mês das noivas?
Menu & Busca
Por que maio é considerado o mês das noivas?

Por que maio é considerado o mês das noivas?

Home > Notícias > Cultura > Por que maio é considerado o mês das noivas?

A chegada do mês de maio é uma loucura para as noivas, afinal, a gente sempre ouve que maio é o mês das noivas. Com isso, as datas são muito disputadas, e as casas de festas se preparam para muitas comemorações e casamentos. Mas acredito que você nunca se perguntou o porquê disso. 

Maio é um mês disputado pelas noivas. | Foto: Reprodução.

Assim como maio, setembro também é o mês das noivas e podemos fazer uma comparação com os dois meses. No hemisfério sul, setembro é o mês no qual começa a primavera, muitas flores e cores, menos chuvas e clima ideal, mês lindo para a celebração de um casamento. E, aqui no hemisfério norte, maio é o mês que também dar início a primavera. 

setembro mês das noivas

Então, aparentemente, essa é a tradição importada do hemisfério norte para que maio seja considerado o mês das noivas. 

Publicidade

Outra hipótese de maio também ser o mês das noivas é a influência da Igreja Católica. Em que maio, da mesma forma, é considerado o mês de Maria e o mês das mães. Pela feminilidade e as flores da primavera, similarmente foi associado ao mês das noivas para trazer boa sorte à mulher que se casa. 

por que maio é o mês das noivas
Muitas mulheres optam por casar em maio. | Foto: Reprodução.

Outra curiosidade é que, na Inglaterra, junho é o mês ideal para as noivas. Pela tradição da Antiguidade, junho é o mês de Juno, deusa na mitologia romana por representar as mulheres e o casamento.

Nos Estados Unidos, a maioria das noivas dizem “sim” no mês de fevereiro por causa do Valentine’s Day (Dia dos Namorados, em português), no qual é o mês nacional do casamento.  

Publicidade
melhor mês para casar
Em cada país há um mês das noivas diferentes, dependendo da estação. | Foto: Reprodução.

__________________________________
Por Camilli Moreira – Fala! UFPE

Tags mais acessadas