De BH para o Brasil: Conheça Clara x Sofia, dupla revelação do pop
Menu & Busca
De BH para o Brasil: Conheça Clara x Sofia, dupla revelação do pop

De BH para o Brasil: Conheça Clara x Sofia, dupla revelação do pop

Home > Entretenimento > Famosos e TV > De BH para o Brasil: Conheça Clara x Sofia, dupla revelação do pop

Se eu pudesse definir Clara x Sofia em algumas palavras, essas seriam: muito brilho, carisma, alegria, estilo, cores e alto-astral. A dupla mineira formado por Clara Câmpara, 23, e Sofia Lopes, 21, embarcou recentemente no mundo musical, mas marcou presença em diversos shows, inclusive no Festival Planeta Brasil, e se apresentou ao lado de vozes famosas, como Vitão, Seu Jorge, Criolo, Wiz Khalifa e entre muitas outras. Com um pop dançante e músicas autorais lindas, elas prometem ganhar seu coração.

Clara x Sofia
Conheça Clara x Sofia, dupla revelação do pop brasileiro. | Foto: Reprodução.

Clara x Sofia

Diferente do que muitos pensam, as cantoras não se conheciam e a ideia de montar uma dupla surgiu de uma forma totalmente inesperada. A Clara contou um pouco de como tudo aconteceu:

A gente começou muito do nada, foi um processo muito natural, sabe? Eu nem conhecia a Sofia. Um dia a gente estava em um happy hour e tinha um open mic rolando lá, um amigo nosso que estava tocando violão falou ‘Ah, por que vocês não cantam?’ e nós cantamos juntas.

Depois disso, as duas começaram a se apresentar em festas e foi rolando. De início, elas não tinham nem nome, mas, com o passar dos anos, tudo foi se consolidando.

A vida de ambas era totalmente diferente antes da dupla e, apesar de já terem um certo contato com a música, seja em apresentações na escola ou até mesmo para a família, elas nunca acharam que seria viável, um dia, chegar nesse nível. “Eu cantava menos que a Sofia, mas, ao contrário dela, eu sempre sonhei e tive no fundo da minha imaginação um lado musical”, comentou Clara.

Atualmente, Sofia está terminando a faculdade de administração e Clara é formada em engenharia química, inclusive, ela tinha o sonho de criar sua própria marca de maquiagens.

Referências musicais

As mineirinhas são cheias de referências musicais incríveis. Elas se inspiram muito na rainha do pop Dua Lipa, Duda Beat (considerada por elas uma diva suprema), Iza, Anitta, Lagum e banda Rosa Neon. Além disso, ultimamente, as duas estão pegando diversas ideias no Indie Pop, em artistas como Claire Laffut e o grupo Videolub.

Em relação à identidade visual de Clara x Sofia, é impossível não notar que elas carregam muito estilo e são extremamente ligadas à moda.

Eu me encontrei muito na dupla, porque eu consegui casar duas coisas que eu amo: a música e a moda. Isso é uma coisa que a gente presta muita atenção, surgiu uma música que a gente compôs, nós já vamos casando ela com conceito visual e tudo mais, porque a gente ama bastante.

Explicou Clara.

Inclusive, a Sofia adora pegar várias ideias criativas no Pinterest para agregar no trabalho.

Aliás, tem coisa boa vindo por aí: a criação do primeiro EP da dupla já está em andamento! A quarentena favoreceu muito o desenvolvimento desse projeto, as meninas se reúnem todas as quintas para se dedicarem e trabalharem nas composições:

A gente já está com três músicas bem formatadas, só falta ir para o estúdio gravar mesmo. Fora isso, nós temos quase que um EP escritinho ali, sabe? Está sendo muito massa fazer isso na quarentena. É um momento de encontrar nossa identidade musical, depois de lançar tantos singles, no nosso EP, vamos terminar de contar a história.

Afirmou Clara.
Clara e Sofia
Clara e Sofia. | Foto: Reprodução.

A dupla que é revelação no pop

Clara x Sofia é, principalmente, sobre muita verdade, as meninas tentam passar uma mensagem especial em todas as músicas que elas lançam:

São músicas que a gente escreve e fala sobre experiências nossas, sabe? São coisas para as pessoas se identificarem e relacionarem em uma vibe feliz e gostosa, que tocam a gente e que possam deixar qualquer traço na pessoa que escuta.

Nós fazemos uma música que empodere o ouvinte no sentido de ‘seja quem você quiser ser’, para mostrar que os sentimentos mais comuns que a gente tem são lindos e eles nos fazem ser fortes. Por exemplo, seu fim em mim é uma história que eu passei e conto de peito aberto para as pessoas se encontrarem nessa verdade e se sentirem acolhidas e empoderadas.

Contou Clara.
pop brasileiro
Clara e Sofia cantando. | Foto: Reprodução.

Em relação aos sonhos, Clara e Sofia compartilharam que almejam cantar em muitos festivais, como, por exemplo, Rock in Rio, Lollapalooza e talvez um dia até no famoso Coachella. Elas contaram que quando se apresentaram no Festival Planeta Brasil ainda não possuíam nenhuma composição autoral, mas que foram super acolhidas mesmo sem o público conhecer o trabalho da dupla:

“Foi muito massa, porque as pessoas estavam lá pela música, abertas para escutar, conhecer, curtir e aproveitar o momento, sabe?”, relatou Sofia. Elas também cultivam o desejo de fazer uma tour fora do país, principalmente pela Europa.

Curtiu conhecer um pouquinho do trabalho dessas duas lindas? Tenho certeza de que você irá se apaixonar ainda mais quando escutar as músicas e assistir aos vídeos super icônicos que elas fazem no TikTok! Eu desejo muito sucesso e brilho para essa dupla maravilhosa. 

_____________________________
Por Samira Paiva – Fala! Cásper

Tags mais acessadas