Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Inscrições para Curso de Verão da Universidade de Yale para adolescentes vão até 06/02

• Programa de férias destinado a jovens no ensino médio oferece experiência de morar na universidade e desenvolver projetos temáticos.
  • São duas semanas de aulas em junho, julho ou agosto. Há bolsas para estudante de baixa renda e/ou latinos.

Experimentar o dia a dia em uma das melhores universidades do planeta, convivendo com colegas do mundo todo, e ainda desenvolver projetos de temas relevantes, em duas semanas intensas. Essa é a proposta do Yale Young Global Scholars, programa destinado a estudantes do ensino médio que acontece durante o verão no Hemisfério Norte (junho a agosto) e que está com matrículas abertas até o próximo dia 06 de fevereiro.

A rotina dos estudantes terá palestras, atividades em grupo e criação de projetos pensados para desafiá-los a usar sua criatividade e curiosidade. O programa é dividido em nove sessões, que abordam assuntos diversos, como Ciência Aplicada & Engenharia, Direito & Economia, Ciências Biológicas & Biomédicas a até Literatura, Filosofia & Cultura. O estudantedeve escolher entre uma delas. As sessões serão divididas entre junho e agosto, em três períodos, de 16 a 29 de junho, de 7 a 20 de julho, e de 28 de julho a 10 de agosto.

Visão aérea da Universidade de Yale

Além de usufruírem da experiência acadêmica de Yale, os jovens terão contato com atividades culturais como exibição de filmes, visitas monitoradas a museus e bibliotecas, laboratórios e centros de pesquisa. Eles ainda aprenderão sobre iniciativas em sustentabilidade e empreendedorismo locais.

Para participar, é necessário ter 15 anos completos na data limite da inscrição. Há disponibilidade de bolsas de estudos para jovens de baixa renda e para pertencentes às comunidades latinas, membros de povos e/ou comunidades indígenas e refugiados.