Coronavírus: Por que você não deve assistir ao filme 'Contágio'
Menu & Busca
Coronavírus: Por que você não deve assistir ao filme ‘Contágio’

Coronavírus: Por que você não deve assistir ao filme ‘Contágio’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Coronavírus: Por que você não deve assistir ao filme ‘Contágio’

Em tempos de coronavírus, os filmes sobre pandemias estão entre os mais procurados. Dentre eles, a busca pelo famoso Contágio, de 2011, aumentaram mais de 12.500%, conforme relatório do The Verge.

contágio torrent
O filme Contágio (2011), está sendo muito procurado em ferramentas de torrent. |Foto: Reprodução.

CORONAVÍRUS: 7 FILMES SOBRE EPIDEMIAS VIRAIS

Filme Contágio

Contágio (2011) é um filme dirigido pelo aclamado diretor Steven Soderbergh e conta com ótimos atores em seu elenco principal, como Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Laurence Fishburne e Gwyneth Paltrow.

O longa acompanha um grupo de pessoas lutando para sobreviver em uma sociedade tomada por uma pandemia, ocasionada por um vírus transmitido pelo ar, que é altamente contagioso e mata rapidamente.

Beth Emhoff (Paltrow) é a primeira a ser infectada, logo após fazer uma viagem de negócios para Hong Kong, foco do vírus. Seu marido, Mitch Emhoff (Damon) também é rapidamente afetado. Fishburne e Winslet atuam na equipe médica.

Os acontecimentos em Contágio são semelhantes ao atual momento no mundo, com a pandemia de coronavírus (Covid-19). E esse é o motivo pelo qual não é recomendável assistir esse filme.

Por que não assistir Contágio

O vírus apresentado em Contágio é muito mais grave do que o novo coronavírus. A forma de transmissão apresentada no filme – pelo ar – também é diferente da forma em que o coronavírus é transmitido. Além disso, a taxa de mortalidade da doença, felizmente, é menor no Covid-19.

Embora existam muitas diferenças entre o vírus misterioso do filme Contágio, e o novo coronavírus, o medo de uma pandemia, que os espectadores podem sentir ao assistir o longa, não é positivo no momento.

Agora, não é hora de alimentar sentimentos de pânico na população, mas sim, de pensarmos positivamente, na esperança de vencermos mais essa doença.

Agora, se você gosta de um bom filme de suspense e não irá se deixar levar pelos exageros da ficção, então Contágio é sim o filme certo para ver nesses dias.

_________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas