Coronavírus: melhore sua imunidade comendo frutas!
Menu & Busca
Coronavírus: melhore sua imunidade comendo frutas!

Coronavírus: melhore sua imunidade comendo frutas!

Home > Lifestyle > Saúde > Coronavírus: melhore sua imunidade comendo frutas!

Nada melhor do que a alimentação para a prevenção e cura de doenças. Em caso de propagação de vírus, o melhor é cuidar da imunidade!

Ao ingerir porções de frutas e vegetais em refeições ao longo do dia, você garante vitaminas e minerais importantes para o fortalecimento do sistema imunológico. Alimentos ricos em zinco e ácido fólico e frutas cítricas são indispensáveis.

Vitamina C

É uma vitamina indispensável para quem quer aumentar a imunidade. Podemos encontrá-la em frutas como kiwi, laranja e acerola. Tome cuidado com os sucos industrializados: a maioria deles contém muito açúcar e, mesmo os que não têm açúcar, não têm fibra em sua composição.

orange citrus fruits

Opte pela fruta, em questão de vitaminas, minerais e fibras (que auxiliam no funcionamento do intestino) ela é sempre a melhor opção!

Não se esqueça da lichia. Em cada 100 gramas, há 71,5 mg da vitamina. A fruta ainda contém antocianinas, que podem também ajudar a combater doenças cardiovasculares, câncer, inflamações e alergias.

Para acompanhar as frutas

close-up photo of white cream in clear shot glass
Iogurte

Aposte nos iogurtes! São produtos com uma combinação de probióticos capazes de contribuir para o bom funcionamento da flora intestinal. Eles “expulsam” do organismo as bactérias “ruins”, aumentando assim a imunidade.

assorted-color nut on vase closeup photo
Oleaginosas

As oleaginosas também são interessantes para consumo junto com a porção de fruta. São fontes de gordura, e por isso, diminuem o índice glicêmico da refeição. Além disso, contêm zinco e vitamina E (que age no combate à diminuição da atividade imunológica, principalmente em idosos).

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

Tags mais acessadas