Corinthianos levantam hashtag para apoiar o futebol feminino Corinthianos levantam hashtag para apoiar o futebol feminino
Menu & Busca
Corinthianos levantam hashtag para apoiar o futebol feminino

Corinthianos levantam hashtag para apoiar o futebol feminino

Home > Notícias > Esporte > Corinthianos levantam hashtag para apoiar o futebol feminino

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizada pelos jovens, isso pois ela permite uma grande interação e engajamento com os conteúdos publicados. Sabendo disso, os clubes de futebol possuem uma conta na rede, a fim de aproximar a torcida do time e até mesmo do elenco, como é o caso do Corinthians. 

Por contar com uma torcida com mais de 30 milhões de pessoas, o clube consegue uma ótima interação nessa plataforma, seja com publicações do time feminino ou masculino.

futebol feminino
Futebol feminino ganha cada vez mais visibilidade. | Foto: Reprodução.

No final de semana passado, a Fiel torcida mostrou, mais uma vez, a força que tem nas redes sociais. O Corinthians feminino enfrentou o Grêmio no domingo (25) pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino e, como forma de demonstrar apoio, os corinthianos subiram, na madrugada do dia 25/10, a hashtag “Hoje Tem Corinthians Feminino”, o sucesso foi tanto que ela passou o dia inteiro no assuntos do momento do Twitter.

Além das páginas dedicadas ao clube e à torcida do Corinthians, as jogadoras, os patrocinadores e as páginas oficiais da equipe também entraram nessa brincadeira e ajudaram a subir a tag, como foi o caso da Vic Albuquerque, Tamires, Banco BMG e o perfil do Corinthians Basquete.

Esse movimento serviu para evidenciar o crescimento do futebol feminino, e a importância das torcidas abraçarem e apoiarem as equipes femininas. Se antes havia dúvida da existência da audiência e adeptos da modalidade, agora não existe mais. 

____________________________
Por Tatiana Carvalho – Fala! ESPM

Tags mais acessadas