Cores de roupas na virada do ano: confira o que elas representam
Cores de roupas na virada do ano: confira o que elas representam

Home > Lifestyle > Cores de roupas na virada do ano: confira o que elas representam

As cores de roupas na virada do ano costumam ser alvo de debate nas rodas de conversas. Branco, amarelo e azul são os queridinhos do público na maioria das vezes. Mas, afinal, o que cada cor representa?

Lógico que se trata de uma tradição. Uma crendice que permeia a cultura brasileira por gerações.

Apesar das cores apresentarem significados, não existe uma magia que realize aquilo que se deseja. Por mais que uma peça de roupa seja escolhida a dedo, não há garantia de que o pedido será realizado no decorrer do próximo ano.

Sátira à simbologia das cores na virada – foto: Reprodução

Por mais que a escolha das cores na virada do ano não defina como ele será e nem simbolize, comprovadamente, tais sentimentos, as pessoas gostam de realizar a tradição no Réveillon.

Confira o significado das cores no Ano Novo:

Branco

Simboliza a paz, a calma e a pureza. É a cor mais utilizada nas festas de fim de ano por trazer à tona um sentimento de purificação do corpo, de sinceridade e leveza.

Prateado

Simboliza a inovação e o moderno. É a cor indicada para quem quer inovar e começar o ano de maneira diferente, começando pelas próprias atitudes.

Azul

Simboliza a serenidade, a tranquilidade, a seriedade e a lealdade. É a cor que representa o sonho e o ideal, uma vez que relembra o céu iluminado.

Amarelo

Simboliza o otimismo, a criatividade, a alegria e a jovialidade. É a cor que representa também a riqueza e o dinheiro.

Dourado

Simboliza o Sol, o sucesso e o luxo. É a cor que remete à prosperidade e à riqueza.

Verde

Simboliza a sorte, a harmonia, a esperança e o equilíbrio. Além disso, a cor ainda traz consigo as questões sobre melhora na saúde.

Vermelho

Simboliza a paixão, o amor e o desejo. É, de certo modo, a cor dos apaixonados.

Laranja

Simboliza a vitalidade, a movimentação, a alegria e a intimidade. É a cor que representa também a confiança e a generosidade.

Rosa

Simboliza o amor em todas as vertentes (relacionamento, namoro, próprio) e o romance. É a cor que representa a afeição, a sensualidade e a beleza.

Roxo

Simboliza a transformação, o respeito e o mistério. A cor remete à espiritualidade também.

Lilás

Simboliza a espiritualidade e a intuição. É a cor que remete ainda a purificação, a alquimia e a magia.

Guia da simbologia das cores na virada do ano – foto: Reprodução