Copa Libertadores: os brasileiros estão classificados
Menu & Busca
Copa Libertadores: os brasileiros estão classificados

Copa Libertadores: os brasileiros estão classificados

Home > Notícias > Esporte > Copa Libertadores: os brasileiros estão classificados

Palmeiras, Santos e Grêmio conseguiram a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Vamos relembrar como cada time chegou até aqui e ver quem eles enfrentam na próxima fase.

Copa Libertadores

LDU de Quito 1×2 Santos — jogo de ida

Libertadores
Soteldo na partida de ida da Copa Libertadores contra a LDU. | Foto: Staff Images.

O jogo de ida entre LDU e Santos foi disputado no dia 24 de novembro, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Logo no começo do jogo, aos 7 minutos, após uma incrível jogada do lateral direito Pará, a bola encontrou Soteldo livre dentro da área, o camisa 10 bateu forte e conseguiu abrir o placar para a equipe brasileira.

Ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, em uma bola sobrada dentro da grande área, Jhojan Julio subiu mais alto que todo mundo e empatou a partida para a equipe equatoriana. Mas, na segunda etapa, aos 14 minutos, Marinho sofreu um pênalti e o próprio camisa 11 bateu e converteu. Com isso, o Santos veio para o Brasil com a vantagem do empate e podendo perder por até 1×0.

Santos 0x1 LDU de Quito — jogo de volta

santos
Kaio Jorge disputando a bola na partida de volta da Copa Libertadores. | Foto: Reprodução.

A partida de volta foi disputada na Vila Belmiro, em Santos, no dia 1º de dezembro. E mesmo com a vantagem no placar agregado, o Santos foi melhor durante o primeiro tempo e teve mais finalizações e mais posse de bola que o time equatoriano. Mas, no segundo tempo, aos 21 minutos, após uma confusão na área, Matías Zunino conseguiu abrir o placar para a LDU.

Já no fim do jogo, uma confusão tomou conta da partida e ambos os times tiveram jogadores expulsos, Luiz Felipe (banco) para o Santos, e Lucas Villarrual (banco) e Rodrigo Aguirre para a LDU. Com o resultado, o time brasileiro conseguiu a classificação por conta dos gols fora de casa e, agora, enfrenta o Grêmio nas quartas de final.

Santos 2×2 LDU de Quito — Santos classificado pelos gols fora de casa

Guaraní do Paraguai 0x2 Grêmio — jogo de ida

Copa Libertadores
Jean Pyerre e Pepê, autores dos gols gremistas. | Foto: Nathalia Aguilar.

A partida de ida entre Guaraní e Grêmio foi disputada no dia 26 de novembro, no Estádio Rogelio Silvino Livieres, em Asunción, no Paraguai. O primeiro tempo não foi muito movimentado, a equipe paraguaia teve 2 finalizações contra apenas uma da equipe brasileira, que dominou a posse de bola, com 61%, contra apenas 39% dos paraguaios.

Mas, na segunda etapa, a dupla Jean Pyerre e Pepê entrou em ação, o camisa 10 abriu o placar aos 11 minutos, com um chute de fora da área. E no fim do jogo, aos 41 minutos, o camisa 25 aumentou a vantagem gremista e praticamente garantiu a equipe gaúcha nas quartas de final.

Grêmio 2×0 Guaraní do Paraguai — jogo de volta

grêmio
Ferreira, autor do primeiro gol na partida de volta da Copa Libertadores. | Foto: Lucas Uebel.

A partida de volta entre Grêmio e Guaraní foi disputada no dia 3 de dezembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. E mesmo com a vantagem no placar, o tricolor foi para cima e, logo aos 3 minutos, Ferreira abriu o placar para a equipe gaúcha e “garantiu” a classificação gremista para as quartas de final.

Já na segunda etapa, o domínio gremista ficou ainda mais evidente. E após a expulsão de Miguel Benítez, aos 43 minutos, a equipe gaúcha conseguiu aumentar sua vantagem com um gol de Rodrigues, aos 52 minutos, e carimbou a classificação para enfrentar o Santos nas quartas de final.

Grêmio 4×0 Guaraní do Paraguai — placar agregado

Delfín-EQU 1×3 Palmeiras — jogo de ida

palmeiras
Gabriel Menino e Rony, destaques do Palmeiras no jogo de ida. | Foto: Reprodução.

A partida de ida entre Delfín e Palmeiras foi disputada no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, no dia 25 de novembro. A equipe brasileira começou melhor e abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo, com um gol de Gabriel Menino, que contou com uma falha do goleiro Banguera. Ainda na primeira etapa, de pênalti, Rony aumentou a vantagem para o alviverde.

Já na segunda etapa, o time alviverde continuou em cima e aumentou a vantagem aos 15 minutos, com um belo gol de Zé Rafael após mais uma assistência de Rony. Mas, 9 minutos depois, após uma cobrança de escanteio, Ramires marcou contra e descontou para a equipe equatoriana. Mesmo assim, a equipe brasileira voltou para casa com um pé nas quartas de final.

Palmeiras 5×0 Delfín-EQU — jogo de volta

Libertadores 2020
Gabriel Veron, promessa palmeirense que deu show no jogo de volta. | Foto: Marcello Zambrana.

A partida de volta entre Palmeiras e Delfín foi disputada no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. E mesmo com a vantagem no placar, a equipe paulista não deixou de ir para cima e abriu o placar aos 29 minutos, com um belo chute de fora da área de Patrick de Paula. Mas, na segunda etapa, “a vaca deitou”.

Aos 4 minutos, começou a brilhar a estrela de Gabriel Veron, o camisa 27 fez o segundo gol palmeirense, aos 4 minutos, deu assistência para Willian, aos 7 minutos, e marcou mais uma vez aos 15 minutos. Um show à parte de uma jovem promessa que pode trazer muito sucesso para o Palmeiras no futuro. E no apagar das luzes, aos 49 minutos, Danilo marcou o quinto gol e fechou a goleada do time paulista, que agora enfrenta o Libertad nas quartas de final.

Palmeiras 8×1 Delfín-EQU — placar agregado

Finalistas da Copa Libertadores

Esses são os 3 brasileiros que conseguiram a classificação nas oitavas de final, lembrando que o confronto entre Internacional e Boca Juniors ainda não está decidido (jogo de volta no dia 9 de dezembro). Além dos brasileiros, outros times que já conseguiram a classificação foram Racing, Nacional, Libertad e River Plate. 

O texto sobre os brasileiros eliminados (Flamengo e Athletico Paranaense por enquanto) sai semana que vem, após a definição do confronto entre Boca Juniors e Internacional (o time argentino venceu o jogo de ida em Porto Alegre por 1×0, com gol de Carlitos Tévez).

____________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas