Menu & Busca
Copa do Mundo de Basquete – Quem são os favoritos?

Copa do Mundo de Basquete – Quem são os favoritos?


No dia 31 de agosto, na China, acontecerá a décima oitava edição do Mundial de Basquete. Atualmente conhecida como Copa do Mundo, o torneio pela primeira vez na história terá 32 participantes, sendo a Seleção Brasileira um deles.

Após o sorteio da fase de grupos no dia 16 de março, as equipes conheceram seus oponentes na primeira fase do evento e o caminho que terão que percorrer para chegar à final em Pequim.

  Kobe Bryant é um dos embaixadores do torneio

Favoritos para o Mundial de Basquete

Cravar quem irá ganhar aquele que promete ser o Mundial tecnicamente mais equilibrado da história não é tarefa fácil, porém, é  possível fazer uma lista com possíveis candidatos.

Um deles é a Espanha. A segunda colocada no ranking da FIBA, mesmo não podendo contar com Pau Gasol, sua principal estrela dos últimos anos, certamente será um dos times mais fortes do Mundial.

 Pau Gasol é uma das principais ausências do Campeonato

A equipe comandada por Sergio Scariolo vem sendo a única equipe capaz de bater de frente com os Estados Unidos nos últimos torneios. E com opções como: Marc Gasol, Sergio Llul e Ricky Rubio, “La Roja” quer levantar o seu segundo título de Copa do Mundo.

Outro possível candidato é a Sérvia. Com a presença de Nikola Jokić confirmada, os sérvios prometem dar trabalho este ano.

Vice campeã nos últimos dois torneios que disputou, a seleção que conta ainda com Bogdan Bogdanović e Nikola Kalinić tem grandes chances de conquistar o Troféu Naismith.

Por último, mas não menos importante, temos os Estados Unidos. O “Team USA”, que agora  será comandado por Gregg Popovich, é o principal candidato a erguer o troféu de campeão.

Gregg Popovich promete atrair mais estrelas para a Seleção

A lista de estrelas que podem entrar no time é imensa: Kevin Durant, Chris Paul, Paul George, Stephen Curry e Lebron James são alguns nomes da lista de pré- convocados. Lembrando que a equipe americana ganhou os 5 últimos “big tournaments” (Olimpíadas e Mundial) que disputou.

____________
Por Bruno Marquesini – Fala! Cásper

 

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas