Conheça cinco canções de Natal para celebrar a data comemorativa
Menu & Busca
Conheça cinco canções de Natal para celebrar a data comemorativa

Conheça cinco canções de Natal para celebrar a data comemorativa

Home > Entretenimento > Música > Conheça cinco canções de Natal para celebrar a data comemorativa

A época natalina é uma das mais adoradas e esperadas no ano. Quem não gosta de montar a árvore de Natal e de enfeitar a casa toda com luzes? Ir ao shopping com as crianças só para elas verem o papai Noel, ajudá-las a escrever a cartinha para ele… com certeza nossas melhores memórias de infância são da época natalina. É uma delícia reunir a família toda, comer, trocar presentes e cantar algumas músicas.

Pensando nisso, separei 5 canções típicas de Natal para ajudar a entrar no clima antecipadamente e para colocar na playlist.

natal
Conheça cinco músicas para celebrar a data comemorativa. | Foto: Mundo TOP 10.

Canções de Natal para celebrar a data

  1. Noite Feliz

Em inglês Silent Night, é uma das mais famosas e ela não pode faltar no Natal. Noite Feliz foi composta pelo padre Joseph Mohr em parceria com o organista Franz Gruber. A música possui várias traduções, sendo a brasileira uma adaptação da original.

  • Quero Ver Você Não Chorar

Essa foi uma composição feita por Lula Vieira e Edson Borges, o Passarinho, em especial para um comercial. Desde então, vem sendo cantada por muitos nessa época natalina.

  • Deixei Meu Sapatinho

Composta por Octavio Babo, é uma canção típica de Natal. Uma canção para relembrar a infância e a época em que se ganhava vários presentes. Uma música para refletir um pouquinho sobre os mistérios dos presentes de Natal.

  • Anoiteceu

Essa, de Assis Valente, também está entre as mais famosas. Sempre cantada em todas as famílias na noite de Natal. Uma canção pedindo a felicidade.

  • Bate o Sino

Por último, não podia faltar a versão brasileira de jingle bell. Bate o Sino é uma música impossível de não ser cantada alegremente em família nessa época natalina.

____________________________
Por Rafaela Thomaz Leite – Fala! PUC

Tags mais acessadas