Conheça Bryce Young, o mais novo vencedor do Heisman Trophy
Menu & Busca
Conheça Bryce Young, o mais novo vencedor do Heisman Trophy

Conheça Bryce Young, o mais novo vencedor do Heisman Trophy

Home > Notícias > Esporte > Conheça Bryce Young, o mais novo vencedor do Heisman Trophy

Quarterback de Alabama foi eleito o melhor jogador do College Football em 2021

Bryce Young, vencedor do Heisman Trophy em 2021.
Bryce Young, vencedor do Heisman Trophy em 2021. | Foto: Reprodução.

Apenas em seu segundo ano no College Football, o primeiro jogando como Quarterback titular de Alabama, Bryce Young mostrou em campo, nesta temporada, todo o talento que demonstrava ter desde o High School. O camisa 9 do Crimson Tide teve um grande ano, e foi eleito o vencedor do Heisman Trophy de 2021, já se colocando como um dos principais prospectos do NFL Draft de 2023.

Bryce Young, do High School para o Heisman

Bryce Cristopher Young nasceu na Philadelphia, cidade do estado americano da Pensilvânia, em 25 de julho de 2001. Porém, após alguns anos, ele e sua família se mudaram para a ‘Bay Area’, e se estabeleceram em Pasadena, cidade da ensolarada Califórnia.

Bryce Young começou sua carreira no futebol americano jogando pela Cathedral High School, quando se transferiu para uma das melhores escolas do ensino médio para jovens atletas do esporte da bola oval: a Mater Dei High School. 

O jogador nos tempos de Mater Dei.
O jogador nos tempos de Mater Dei. | Foto: Reprodução.

Mater Dei é um verdadeiro celeiro de jovens promissores do futebol americano, e recentemente, formaram um Quarterback que logo em seu primeiro ano como titular no College, se colocou como um dos melhores jogadores do país, ou melhor, literalmente o melhor.

Em sua última temporada no ensino médio, Bryce Young lançou para 4.528 jardas e impressionantes 58 touchdowns. Sua habilidade de criar jogadas espetaculares tanto com seu braço, quanto com suas pernas, o fizeram ser selecionado como o Jogador do Ano pelo Los Angeles Times e o Gatorade Football Player of the Year do estado da Califórnia.

Além disso, Young foi nomeado o melhor jogador do High School pelo USA Today daquele ano de 2019, e terminou a carreira no ensino médio com alguns números impressionantes: 13520 jardas aéreas e 152 touchdowns, sendo classificado por diferentes portais de scout, um Recruta 5 Estrelas. 

Inicialmente, Bryce Young havia se comprometido com uma universidade que não demandaria muita viagem partindo de sua terra natal: a Universidade do Sul da Califórnia, mais conhecida como USC. 

Porém, seu talento mais do que especial atraiu a atenção de Nick Saban e o programa de Alabama, e ter a oportunidade de jogar na melhor universidade da atualidade do futebol americano e ser treinado pelo maior treinador da história do College, o fez mudar de decisão.

Bryce Young atuando por Alabama.
Bryce Young atuando por Alabama. | Foto: Reprodução.

Bryce se comprometeu com Alabama Crimson Tide, e iniciaria em 2020, a sua carreira no futebol americano universitário como reserva do agora comandante do ataque do New England Patriots, Mac Jones. Pelo fato de Alabama ter o melhor ataque do país em 2020, em muitos jogos eles já estavam com uma vantagem bastante confortável ao final do jogo, o que permitia que descansassem Mac e colocassem Bryce para começar a ganhar rodagem.

Em seu ano de calouro participou de um total de nove jogos, terminando a temporada com 156 jardas aéreas e um touchdown. Porém, aquele histórico ataque de Alabama os levou ao título nacional, e os titulares da campanha de 2020 foram praticamente todos para a NFL através do Draft. Chegou a hora de Bryce Young comandar o ataque do Crimson Tide.

Em 2021, o camisa 9 foi nomeado o Quarterback titular de Alabama e estreou contra a Universidade de Miami, vencendo por 44 a 13 e passando para quase 350 jardas e quatro touchdowns contra The U

Contra Arkansas, o jovem Quarterback colocaria seu nome nos livros de recordes da sua universidade, ao lançar para 559 jardas e se tornar o dono do recorde de jardas aéreas em um único jogo para um QB de Alabama. A partida foi vencida pelo Crimson Tide por um placar de 42 a 35.

Alabama de Bryce Young terminou a temporada regular com um recorde de 12–1, tendo perdido apenas para Texas A&M, e bateu a número um do ranking, Georgia, na final de conferência da SEC, com uma expressiva vitória por 41 a 24. 

Contando a temporada até o momento, o que não abrange os Playoffs do College, pois ainda não aconteceram, Bryce Young terminou o ano com 4.322 jardas passadas, 43 touchdowns aéreos, dois corridos e apenas quatro interceptações. Tais números e desempenho reservavam alguns importantes momentos na ainda recente carreira de Bryce Young.

Não se perca: Melhor Jogador de Ataque da SEC; MVP da Final de Conferência da SEC; First All Team SEC; eleito All-American de maneira consensual; jogador do ano pela Associated Press; vencedor do Davey O’Brien Award; vencedor do Maxwell Award; e claro, o grande vencedor do Heisman Trophy. Estas foram as premiações vencidas por Bryce Young em 2021.

Ele foi escolhido como o melhor jogador do College Football em 2021.
Ele foi escolhido como o melhor jogador do College Football em 2021. | Foto: Reprodução.

Concorrendo contra Kenny Pickett, de Pittsburgh; Aidan Hutchinson, de Michigan; e C.J. Stroud, de Ohio State; o Quarterback de Alabama levou a melhor e foi eleito o melhor jogador da temporada do College Football, em apenas seu segundo ano, sendo o primeiro como titular.

Bryce Young e Alabama agora se preparam para enfrentar Cincinnati na semifinal do College Football, e buscar mais um título nacional para colocar na extensa galeria de troféus em Tuscaloosa. Porém, é inevitável pensar o quanto esta jovem estrela ainda irá evoluir até estar elegível para o NFL Draft, ao final da temporada de 2022 do futebol americano universitário. Portanto, se o seu time precisa de Quarterback, grave o nome de Bryce Young, pois em breve, com muita sorte, ele pode estar comandado o ataque da sua franquia do coração.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_________________________________________________

Por Filipe Saochuk – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas