segunda-feira, 26 fevereiro, 24
HomeCinema e Séries5 filmes indie para você assistir e se apaixonar pelo gênero

5 filmes indie para você assistir e se apaixonar pelo gênero

Os filmes indie, ou independentes, são produzidos quase que sem interferência de grandes estúdios

Confira 5 filmes indie para você conhecer um pouco mais do gênero.
Confira 5 filmes indie para você conhecer um pouco mais do gênero. | Foto: Reprodução.

Você sabe qual é o significado de “indie”? É a abreviação do termo em inglês “independent”, que em português significa independente. Este termo está presente em músicas e também em filmes, e significa um tipo de produção de cinema, em que os filmes são produzidos sem praticamente nenhuma interferência de grandes estúdios ou empresas.

Hoje, trouxemos 5 sugestões de filmes indie para você assistir e conhecer esse gênero. Confira!

5 filmes indie para conhecer o gênero

1 – A Bruxa de Blair (1999)

A Bruxa de Blair revolucionou o terror e tornou-se um dos filmes mais marcantes do gênero terror/indie. O longa conta a história de três estudantes de cinema que iniciam um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e acabam desaparecendo.

2 – Encontros e desencontros (2003)

https://www.youtube.com/watch?v=4_7SouxNVPs

O segundo filme da diretora Sofia Coppola fez o maior sucesso e ainda apresentou a atriz Scarlett Johansson. A trama apresenta o encontro de dois desconhecidos, atordoados com o horário de Tóquio, que tornam-se grandes amigos.

3 – Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Quem nunca assistiu, com certeza já ouviu falar. O filme, que conta com Jim Carrey no elenco, é um romance que já virou um clássico do cinema. Depois do término do relacionamento, Clementine passa por um procedimento para apagar da memória Joel, seu ex-namorado.

4 – Tomboy (2011)

Ao se mudar com sua família para um novo bairro, Laure, uma garota de 10 anos, encontra uma criança, que a confunde com um garoto. A partir disso, Laure decide assumir a identidade de menino em segredo.

5 – O abutre (2014)

O filme de drama/suspense, apresenta Jake Gyllenhaal como um desempregado que “entra” no mundo do jornalismo criminal independente e passa a ganhar dinheiro vendendo imagens sensacionalistas para um telejornal. 

E aí, se interessou por algum dos títulos? Com certeza você vai se surpreender com estes e outros filmes do gênero indie. Basta começar a explorar!

_________________________________________

Por Julya Bartz Boemeke Schmechel – Fala! UFPel

ARTIGOS RECOMENDADOS