Conheça 5 filmes com Jim Carrey para assistir ainda hoje
Menu & Busca
Conheça 5 filmes com Jim Carrey para assistir ainda hoje

Conheça 5 filmes com Jim Carrey para assistir ainda hoje

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça 5 filmes com Jim Carrey para assistir ainda hoje

Jim Carrey é um fenômeno, sempre que se fala em caretas e atuações caricaturadas, seu rosto logo vem à mente. Sua vida nem sempre foi um mar de rosas, o canadense passou por muitas dificuldades ainda na adolescência, devido a demissão de seu pai e os problemas psicológicos da sua mãe. Mas sempre encontrou uma maneira de fazer os dois rirem, foi aí que decidiu viver disso.

O ator já provou mais de uma vez o quanto é versátil, isso ninguém duvida. Aqui estão 5 filmes que mostram a genialidade de Jim Carrey. Que com certeza terá seu nome cravado na história da comédia.

5 filmes com Jim Carrey

1. Eu, Eu Mesmo & Irene (2000)

Eu, Eu Mesmo & Irene não está entre os melhores fimes, mas é um dos melhores trabalhos de Jim Carrey.
Eu, Eu Mesmo & Irene não está entre os melhores fimes, mas é um dos melhores trabalhos de Jim Carrey. | Foto: Reprodução.

Charlie é um policial honesto, bondoso, trabalhador e um pai dedicado. Mas tem um sério problema em expressar suas emoções, o que acaba fazendo ele adquirir uma outra personalidade, autodenominada de Hank, que é totalmente inconsequente e agressivo. Tudo piora quando eles (ou ele) se apaixonam por Irene (Renée Zellweger) e são perseguidos por um criminoso e policiais corruptos.

O filme é dirigido pelos irmãos Peter e Bobby Farrelly, que já trabalharam com Jim em 1994 no filme Débi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros. Fez parte da ascensão do besteirol americano, com um humor escrachado e conotações sexuais.

A atuação de Jim leva esse filme nas costas, aqui vemos uma enxurrada de caras e bocas, não tanto quanto em O Mentiroso (1997), porém, como sempre, é o que o ator tem de melhor. A trama simples não chama tanta atenção, mas tenho que admitir que as piadas grosseiras arrancam boas risadas. Sem falar dos diálogos, principalmente quando se trata dos filhos de Charlie.

Melhor Frase:

Morre, sua vaca! Morre!

2. Sim Senhor (2008)

Sim Senhor, filme de 2008.
Sim Senhor, filme de 2008. | Foto: Reprodução.

Carl é um sujeito negativo que está se recuperando de um divórcio e vive isolado em seu apartamento, sem nem dar atenção para os amigos. Mas após assistir uma palestra de autoajuda, ele assume um compromisso com si mesmo de dizer “sim” para qualquer situação, sem se importar com as consequências. O que acaba gerando experiências extraordinárias em sua vida.

Nesta comédia, sem grandes pretensões, Jim dá um belo show de carisma junto com a charmosa Zooey Deschanel. O fato de o protagonista dizer “sim” para qualquer coisa rende inúmeras situações absurdas e engraçadas. Por que não dar todo seu dinheiro a um morador de rua? Arrumar uma briga em um bar? Ou viajar para uma cidade desconhecida só pela diversão? Você deve se permitir mais, estar aberto para novas coisas. Mas não deve dizer “sim” para qualquer coisa, tem que pesar um pouco antes e fazer aquilo que seu coração mandar.

É um filme leve e descontraído (às vezes previsível), do tipo que você quer assistir com alguém muito especial.

Melhor Frase:

Eu estou com bolhas nos meus dedos!

3. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças é um dos filmes mais memoráveis de Jim Carrey.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças é um dos filmes mais memoráveis de Jim Carrey. | Foto: Reprodução.

Após saber que sua namorada Clementine (Kate Winslet) ficou desiludida com o relacionamento e se submeteu a um tratamento experimental para esquecê-lo, Joel quer eliminá-la de sua memória de uma vez. Mas no meio do processo ele acaba desistindo e percebe o quanto ainda a ama e deseja ficar com suas lembranças.

Se você pudesse, apagaria alguém da sua memória? Só essa pergunta já daria um filme e tanto. É a melhor interpretação dramática de Jim Carrey desde O Show de Truman (1998), que mostra a grande versatilidade do ator, capaz de trabalhar em papéis sérios, mesmo com o estereótipo criado em cima dele.

É um filme sobre memórias e memórias são confusas, assim como a sua narrativa. Te faz pensar, mas sem ser complicado. O diretor escolhe seguir um caminho não linear, com algumas cenas que beiram até o surrealismo. Também é legal prestar atenção na sutileza dos detalhes contidos no filme.  

Momentos valem a pena, talvez nada tenha sido como esperado, mas as lembranças são tudo que temos. Boas ou ruins, elas formam quem nós somos. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças nos mostra que relacionamentos não precisam ser perfeitos, mas sinceros. Olha, se você ainda não assistiu está perdendo seu tempo.

Melhor Frase:

Clementine: Vai acabar achando alguma coisa, e eu vou acabar entediada e sufocada porque é assim que acontece comigo. Joel: Tudo bem.

4. Ace Ventura – Um Detetive Diferente (1994)

Filme Ace Ventura - Um Detetive Diferente, de 1994.
Filme Ace Ventura – Um Detetive Diferente, de 1994. | Foto: Reprodução.

Ace Ventura é um detetive atrapalhado, especializado em casos envolvendo animais. Depois de um aparente sequestro de um golfinho, mascote do time de futebol Miami Dolphins, ele parte em busca desse que será o ponto alto da sua carreira.

É um dos melhores trabalhos do ator, ao lado de O Máskara (1994), mas nesse filme, não é necessário efeitos especiais para maximizar as caretas de Jim. Na qual também assinou o roteiro da obra, inicialmente tendo um tom mais sério.

O diretor Tom Shadyac deu total liberdade para o canadense criar, o que não faltava eram cenas de improviso durante as filmagens. Que renderam ao filme a bagatela de 107 milhões de dólares no mundo todo, o que é impressionante, já que o filme só custou 15 milhões de dólares.

É um filme bem nonsense, caricato e anos 90. Lançou Jim Carrey ao estrelato, sendo um de seus primeiros trabalhos no cinema.

Ventura? Sim, Satã?

5. Todo Poderoso (2003)

Todo Poderoso, filme de 2004, está entre os melhores trabalhos de Jim Carrey no cinema.
Todo Poderoso, filme de 2004, está entre os melhores trabalhos de Jim Carrey no cinema. | Foto: Reprodução.

Bruce Nolan é um repórter de televisão que não se sente realizado profissionalmente. Depois de ter um ataque em rede nacional e ter o pior dia de sua vida, ele começa a questionar Deus. Fazendo com que o próprio desça até a Terra e lhe conceda poderes divinos.

Sem dúvida um dos filmes mais hilários e que mais consagrou a carreira de Jim Carrey. Imagine poder ter todos os poderes de Deus? Claro que, se tratando de uma pessoa comum, isso não seria usado para o bem da humanidade, e sim para uso pessoal. O que acaba se desenrolando no filme, e essa força criativa não poderia ter sido usada de maneira melhor com o ator. Como na cena da sopa de tomate, a do macaco e, principalmente, a do repórter Evan Baxter (Steve Carell).

No decorrer do filme, Bruce vai percebendo o tamanho da responsabilidade. E apesar de tanto poder, ele descobre que o que realmente o torna poderoso, não é a capacidade de fazer tudo o que Deus pode, mas o que ele pode fazer como um ser humano.

Melhor Frase:

As pessoas esperam tanto de mim que não se dão conta de que elas têm o poder. Você quer um milagre, filho? Seja o milagre.

_______________________________________________________

Por Matheus Cosmo – Fala! Fiam

Tags mais acessadas