Conheça as estrelas do sub-17 do Flamengo, o futuro do futebol
Menu & Busca
Conheça as estrelas do sub-17 do Flamengo, o futuro do futebol

Conheça as estrelas do sub-17 do Flamengo, o futuro do futebol

Home > Notícias > Esporte > Conheça as estrelas do sub-17 do Flamengo, o futuro do futebol

A goleada do Flamengo sobre o Palmeiras impressionou a todos e colocou vários jovens no radar de clubes europeus

Jogadores do Flamengo comemorando um dos gols na vitória contra o Palmeiras pela Copa do Brasil sub-17
Jogadores do Flamengo comemorando um dos gols na vitória contra o Palmeiras pela Copa do Brasil sub-17. | Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Nesta semana, foram disputados os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil sub-17. Ontem, dia 7, o São Paulo derrotou o Atlético-MG em Belo Horizonte por 1×0, graças ao gol do meia Luizinho. Já na terça-feira (5), o Flamengo goleou o Palmeiras no Estádio da Gávea por 7×3, com direito a show de vários talentosos jogadores. As partidas de volta serão realizadas nas próximas semanas: dia 13 com o Verdão contra o Rubro-negro Carioca, no Allianz Parque, e dia 19 com o Tricolor Paulista enfrentando o Galo em Cotia. Confira, a seguir, alguns dos destaques desta excelente equipe sub-17 do Flamengo.

Conheça os destaques da equipe sub-17 do Flamengo

Petterson

O ponta catarinense Petterson, um dos destaques da equipe.
O ponta catarinense Petterson, um dos destaques da equipe. | Foto: Divulgação/Flamengo.

Nascido em Florianópolis, o ponta Petterson vem se destacando no clube da Gávea desde a categoria sub-15. Com muitos dribles e ótimo poder de decisão, ele é uma das peças fundamentais no ataque rubro-negro, tanto marcando gols, quanto dando assistências. Foi dos pés dele que saiu o gol do título do Flamengo do Brasileirão sub-17, na vitória por 4×1 contra o Vasco, depois de ter perdido o duelo de ida por 3×1. No total, são 13 gols marcados em 25 partidas, somando as disputas do Carioca, do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria.

Matheus Gonçalves

O talentoso Matheus Gonçalves, a principal surpresa do Flamengo.
O talentoso Matheus Gonçalves, a principal surpresa do Flamengo. | Foto: Divulgação/Flamengo.

O jogador mais jovem desta lista, o meia Matheus Gonçalves, surpreendeu a muitos pela tamanha maturidade dentro de campo, mesmo tendo apenas 16 anos de idade. Dono de grande qualidade técnica única e muita ousadia, ele foi autor do primeiro gol na goleada sobre o Palmeiras, abrindo o placar para aquilo que viria ser um resultado extraordinário. Ao todo, nesta temporada, Matheus já balançou as redes em oito oportunidades, ajudando o Rubro-negro a ter muito sucesso em todas as competições que disputa.

Matheus França

O cara da goleada sobre o Palmeiras: o camisa 7 Matheus França
O cara da goleada sobre o Palmeiras: o camisa 7 Matheus França. | Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Se a partida de terça-feira pudesse ser personificada em apenas um jogador seria no camisa 7 Matheus França. Dono de quatro gols no jogo, incluindo um golaço por cobertura no 7º gol do confronto, ele é o atleta mais preparado da equipe atualmente, chamando a atenção de analistas e de pessoas que trabalham com futebol do mundo inteiro. Suas principais características são a ótima visão de jogo e seu poder de infiltração pelo meio, sempre com muita velocidade e força física. Além disso, ele também se destaca pela liderança dentro de campo, sempre orientando os seus companheiros de equipe e os auxiliando em conseguir alcançar o seu melhor desempenho.

Visto todo o sucesso que Matheus França está fazendo com a camisa do Flamengo, o time carioca, segundo informações dos jornalistas Fabrizio Romano e Venê Casagrande, está próximo de renovar o contrato do meia até 2027, com direito a uma multa rescisória de aproximadamente 100 milhões de euros, protegendo uma saída repentina do atleta para o exterior.

Victor Hugo

O artilheiro Victor Hugo, super destaque do Flamengo na competição
O artilheiro Victor Hugo, super destaque do Flamengo na competição. | Foto: Thais Magalhães/CBF.

No quesito gols, um jogador está se destacando muito nesta temporada pelo Flamengo sub-17. O meia Victor Hugo é o artilheiro da Copa do Brasil da categoria com 11 gols marcados, além de ter sido o principal goleador da equipe no Brasileirão com nove tentos.

Sendo um meia que pisa muito na área, Victor Hugo está quase sempre em boas posições de finalização, sendo de frente com o goleiro ou com chutes de longa distância. Sua excelente condução de bola e capacidade de driblar em espaços curtos também impressionam.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

______________________________________________________

Por Victor Fardin – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas