5 filmes com histórias de amor que não são clichês
Menu & Busca
5 filmes com histórias de amor que não são clichês

5 filmes com histórias de amor que não são clichês

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes com histórias de amor que não são clichês

Conheça cinco filmes com romances que fogem do óbvio e do convencional

Os filmes de romance são conhecido por serem clichês, porém, algumas produções estão mudando esse gênero.
Os filmes de romance são conhecidos por serem clichês, porém, algumas produções estão mudando esse gênero. | Foto: Freepik.

Muitos filmes com histórias de amor trazem abordagens clichês e finais que já são esperados pelos espectadores assim que começam a assistir à produção. Desse modo, existem diversos enredos de romances que já são muito conhecidos, por exemplo, o envolvimento amoroso entre a menina dedicada aos estudos e o garoto popular, melhores amigos que se apaixonam e demoram a admitir, os mocinhos que se afastam por circunstâncias da vida e se reencontram no futuro, entre outros. 

Todavia, existem algumas histórias de amor, contadas em filmes, que fogem das temáticas convencionais e trazem uma nova forma de retratar relacionamentos amorosos. Conheça agora 5 filmes com romances que apresentam narrativas surpreendentes!!

5 filmes de romance que fogem do tradicional clichê

* Alerta de Spoiler!!!

1. Brilho Eterno de uma mente sem lembranças (2004)

O filme Brilho Eterno de uma mente sem lembranças conta a história de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet), casal que, mesmo em meio a vários desentendimentos, tenta seguir adiante com a relação. No entanto, após a separação, Clementine decide apagar todas as memórias que viveu ao lado de Joel em um procedimento de apagamento de memórias. Ao descobrir o que ela fez, Joel resolve fazer a mesma operação, mas desiste do tratamento enquanto tem acesso às memórias. Assim, a obra cinematográfica fala sobre a importância das memórias, por mais tristes que possam parecer, e aborda que, mesmo relacionamentos que chegam ao fim, também guardam boas recordações que não merecem ser esquecidas. 

2. La La Land – Cantando estações (2016)

No filme La La Land- Cantando estações, Mia (Emma Stone) é uma atriz iniciante que deseja alcançar reconhecimento e sucesso em sua carreira. Sebastian (Ryan Gosling), por sua vez, é um pianista de jazz que também almeja ter oportunidades de mostrar o seu talento e conseguir ter o seu próprio bar. Eles se conhecem na agitada cidade de Los Angeles e se apaixonam. No entanto, seus caminhos tomam rumos diferentes quando cada um decide seguir os próprios sonhos. A produção cinematográfica mostra os desencontros nas histórias de amor de uma forma leve, profunda e com músicas que enriquecem a trama. 

3. ELA (2013)

O filme ELA mostra um romance totalmente improvável e ainda pouco abordado pelas narrativas. Na obra, Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor que se apaixona por Samantha (Scarlett Johansson), a voz de uma inteligência artificial de um sistema operacional que ele comprou. Assim, a produção distópica retrata o surgimento de uma paixão entre um ser humano e uma inteligência artificial, mostrando alguns desafios enfrentados durante essa história de amor. Dessa forma, o filme promove reflexões sobre amor, tecnologia, términos de relacionamentos e sobre o futuro da humanidade. 

4. Efeito Borboleta (2004)

Efeito Borboleta conta a história de Evan (Ashton Kutcher), um estudante universitário que, desde a infância, enfrenta problemas relacionados à memória, desmaiando e esquecendo alguns momentos traumáticos. No entanto, quando lê os próprios diários, ele tem a capacidade de retornar ao passado e mudar algumas atitudes. Quando ainda era criança, ele se apaixonou por Kayleigh (Amy Smart), mas, ao longo da história do filme, não conseguia ficar com ela, pois sempre que ele mudava algum fato do passado e ia procurá-la no futuro, algo em suas vidas dava errado e uma tragédia ocorria. Nesse cenário, em nome do amor que tem por Kayleigh e sabendo que poderia prejudicá-la, Evan decide mudar o dia em que ficou amigo da jovem e eles crescem sem se conhecer, o que contribui para caracterizar essa história de amor como surpreendente, tocante e admirável. 

5. História de um casamento (2019)

O filme História de um casamento não fala sobre a história de um casamento de momentos felizes, ilusões e clichês românticos, mas retrata o final de uma história de amor. Na história, o casal Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) resolve se separar e enfrenta uma série de problemas durante o divórcio. Com reflexões profundas e diálogos complexos e muito ricos, o drama traz uma abordagem inovadora de uma história de amor. A produção cinematográfica é construída por longos monólogos e cenas emocionantes que mostram, da forma mais pura e real, alguns dos possíveis desentendimentos entre um casal.

__________________________________________________________

Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

Tags mais acessadas