Menu & Busca
Conheça 5 lugares incomuns para você pedalar pelo mundo

Conheça 5 lugares incomuns para você pedalar pelo mundo


Em uma viagem, conhecer o destino a pé, se perder pelas ruas e vielas e fazer algumas trilhas em meio a natureza é uma forma legal de conhecer o lugar. Mas muitos turistas preferem alugar uma bike e sair pedalando, explorando longas distâncias, conhecendo locais mais afastados e curtindo belas paisagens pelo caminho. Aqui você confere picos irados desde o Brasil, com estradas, trilhas e praias, até o outro lado do mundo, na Austrália, para você traçar suas rotas de bike e percorrer o planeta sobre duas rodas.

CAMINO YUNGAS

Mais conhecida como “rota da morte”, a também chamada “estrada mais perigosa do mundo”, fica na Bolívia e tem 65km de pura adrenalina. Esta estrada de 3 metros de largura e cheia de curvas que beiram penhascos liga a cidade de Coroico a La Paz. Por ano são registradas de 200 a 300 mortes na região, por isso o percurso é indicado para esportistas experientes que estejam acompanhados por guias profissionais.

eltiodelmazo-com1 CAMINO YUNGAS

eltiodelmazo-com2 CAMINO YUNGAS

 

LA RUTA DE LOS CONQUISTADORES

Traçada por Juan de Cavallón, no século 16, o caminho cruza a Costa Rica do oceano Atlântico ao Pacífico. Lá ocorre anualmente um dos evento de mountain bike considerados mais difíceis do mundo. A rota tem 260km e forçam o ciclista a subir mais de 8.820 metros de altitude. Cenários naturais exuberantes como vulcões, florestas tropicais e rios abrilhantam cada pedalada.

Fernando Veytia RUTA CONQUISTADORES

railriders-com RUTA CONQUISTADORES

MUNDA BIDDI TRAIL
É uma das trilhas de bike mais populares entre os turistas australianos. São 950km de belas paisagens entre florestas, vales e cidades charmosas que fazem do caminho entre Perth e Nannup inesquecível. Esta trilha proporciona todos os níveis de dificuldades para o ciclista e pode ser percorrida durante uma semana de pedaladas, entre pernoites em acampamentos construídos especificamente para isso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

ESTRADA REAL

A estrada passa entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. São 1.630km de extensão que foram criados para resgatar os caminhos da Coroa Portuguesa, para desovar as riquezas como ouro e diamante do interior dos portos. O “Caminho do Ouro” – entre Paraty e Ouro Preto – e o “Caminho dos Diamantes” – entre Diamantina e Ouro Preto – são trechos interessantes para dar boas pedaladas.

flatson ESTRADA REAL

CLIFFS OF MOHER

Ao longo da costa do oceano Atlântico, no condado de Clare, na Irlanda, as falésias de Moher se estendem por cerca de 8km. Trilhas que apresentam terrenos acidentados e proporcionam muita adrenalina aos ciclistas compõe este famoso destino. Lá acontecem o Tour de Burren e o Stephen Roche Atlantic Challenge, dois eventos para os amadores das trilhas e bikes que de quebra são premiados com paisagens de tirar o fôlego.

nilsbuss-se CLIFFS OF MOHER

Por: Redação Fala! Universidades

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas