Confira quais são os 5 melhores filmes de Tim Burton
Menu & Busca
Confira quais são os 5 melhores filmes de Tim Burton

Confira quais são os 5 melhores filmes de Tim Burton

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira quais são os 5 melhores filmes de Tim Burton

O diretor californiano Tim Burton é conhecido pelo estilo peculiar de seus filmes. O cineasta coleciona obras cinematográficas de caráter sombrio, estética gótica e uma mescla de humor, tristeza e medo. Veja aqui os melhores filmes de Tim Burton:

Melhores filmes de Tim Burton

1. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Adaptado do livro Big Fish: A Novel of Mythic Proportions (no Brasil, Peixe Grande – Uma Grande Fábula de Amor entre Pai e Filho) de Daniel Wallace, o filme conta a história de Ed Bloom (Ewan McGregor/Albert Finney), um idoso doente que insiste em contar ao seu filho histórias fantasiosas que, mal vistas pelo filho William (Billy Crudup), foram responsáveis pelo afastamento de ambos.

Visualmente enfeitado e peculiarmente divertido, o filme foi indicado a um Oscar, quatro Globos de Ouro e sete BAFTAs. 

2. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Esse filme é um remake da obra cinematográfica homônima de 1971 que, por sua vez, é baseada no livro de mesmo nome, do escritor Road Dahl. 

A produção de Burton narra a história de Charlie Buckett (Freddy Highmore) e seu avô Joe (David Kelly), que se juntam a um grupo de competidores em uma visita à Fábrica de Chocolate do excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp). 

Fantástico como a fábrica, o filme é aclamado por seu humor e pelo seu visual chamativo, além dos números musicais que ficam na cabeça de seus espectadores. 

3. Edward Mãos de Tesoura (1990) 

O emocionante filme Edward Mãos de Tesoura retrata a vida de Edward (Johnny Depp), um jovem, criado por um inventor maluco, que possui tesouras no lugar das mãos. Composto por tons sombrios, é adocicado com toques de romance e inocência. 

4. Ed Wood (1994)

Também estrelado por Johnny Depp, o filme narra a difícil trajetória do cineasta Ed Wood, produtor rejeitado por Hollywood devido à peculiaridade de seus filmes. No entanto, com a ajuda do ator Bela Lúgosi (Martin Landau) e uma equipe que acredita em Ed, o cineasta encontra uma maneira de dar a volta por cima. 

Ed Wood rendeu o Oscar de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ para Martin Landau, na cerimônia de 1995. 

5. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Além de live-actions, Tim Burton também é consagrado por suas animações. Também compostas por tons sombrios, possui O Estranho Mundo de Jack como destaque. 

O filme conta a história de Jack Skellington (dublado por Danny Elfman e Chris Sarandon), um esqueleto que enjoou-se do Halloween. Com isso, Jack sequestra o Papai Noel (dublado por Edward Ivory) para realizar seu próprio Natal. 

O Estranho Mundo de Jack foi indicado ao Oscar de ‘Melhores Efeitos Visuais’, em 1994, além de ter vencido um Annie Award, importante prêmio da animação. 

_______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas