Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Confira Como Foi a BGS 2016 – A Maior Feira de Games da América Latina

Dos dias 1 a 5 de setembro, o São Paulo Expo foi palco da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show. Das gigantes de mercado às produtoras independentes, o evento trouxe as novidades do mundo dos jogos eletrônicos, sendo um sucesso entre o público amante dos games.

O Fala! Universidades conferiu de perto a BGS e traz à você uma cobertura especial.

Para aqueles que curtem jogos de tiro, a Hyper X, fabricante de acessórios de alta performance, trouxe o teclado Alloy FPS. Com lançamento previsto para outubro, o periférico é construído com ligas metálicas, sendo mais pesado. Essa característica garante ao teclado maior aderência a superfícies, não deslizando durante a jogatina.

img1

img3
Foto: Cauê Farina.

Um dos maiores espaços na feira foi a Brasil Game Cup, onde aconteceram campeonatos de Counter Strike: Global Offensive, Dota 2 e Clash Royale.

img4
Foto: Cauê Farina.

For Honor foi um dos destaques da Ubisoft. Focado no multiplayer competitivo, o jogador pode escolher entre Vikings, Cavaleiros Medievais ou Samurais para batalhar num intenso 4×4.

Just Dance 2017 deixou muita gente animada. O jogo contará com mais de 40 coreografias, entre elas Bang! da cantora Anitta, Sorry de Justin Bieber e Don’t Stop Me Now do Queen.

dsc08735
Foto: Marcelo Gasperin.

Quem foi ao stand do XBOX conferiu, entre vários lançamentos, Dead Rising 4. A continuação da franquia de survival horror contará com o carismático protagonista Frank West, sobrevivendo ao mundo infestado de zumbis. O jogo contará com um grande arsenal de armas e equipamentos improvisados, característica marcante da saga.

O espaço ainda contou com Rocket League, Killer Instinct, Overwatch e Forza Horizon 3.

dsc08659
Foto: Marcelo Gasperin.

A concorrente das terras nipônicas, Playstation, não ficou para trás. Apresentou Horizon: Zero Dawn, jogo de RPG/Ação em que controlamos Aloy, uma das poucas humanas lutando num mundo pós-apocalíptico dominado por robôs-dinossauros.

No stand também era possível testar No Man’s Sky, Uncharted 4 e Dragonball Xenoverse 2.

dsc08652
Foto: Marcelo Gasperin.

Presente em muitos stands, o VR (Virtual Reality) foi uma das atrações mais concorridas pelo público. De jogos de terror, como Paranormal Activity: Lost Soul, até esportes radicais, a tecnologia surpreendeu com tamanha inserção e interatividade.

img9
Foto: Cauê Farina.

A Área Indie contou com a participação de várias produtoras independentes. O público pode conferir, no stand da Indie House Brasília, Dog Duty. O jogo do gênero RPG tático é ambientado num mundo pós-apocalíptico. Inspirado em filmes de guerra e Comandos em Ação (GI Joe), o game é desenvolvido pela Zanardi e Liza em conjunto com alguns desenvolvedores da Behold Studios, também presente no espaço.

Sem sombra de dúvidas, o Stand mais concorrido (e lotado) era o do Youtube Gaming. Durante os cinco dias de evento, o espaço recebeu dezenas de Youtubers do mundo dos Games, entre eles Felps, BRKs Edu, Leon (do canal Coisa de Nerd) e muitos outros.

dsc08702
Foto: Marcelo Gasperin.

Outro stand de sucesso foi o do FIFA 17. O game, que será lançado no dia 27 de setembro, promete trazer mudanças no modo carreira e também no multiplayer.

O jogador Wendell Lira participou assiduamente do stand, ainda mais por que abandonou a carreira do futebol para se tornar youtuber e jogador profissional de FIFA (a vida como ela é).

E ainda este rapazinho ganhou do Wendell por 2×1.

dsc08637
Foto: Marcelo Gasperin.

Ficou emocionado e não segurou o choro.

dsc08636
Foto: Marcelo Gasperin.

Confira mais fotos do evento:

dsc08721

dsc08713