terça-feira, 23 abril, 24
HomeLifestyleConfira cinco tendências dos anos 80 que estão de volta

Confira cinco tendências dos anos 80 que estão de volta

O movimento “saudosista” sempre esteve presente na moda, com a chegada da nova estação, o cenário não é diferente. A época escolhida como referência dessa vez foram os anos 80, e para não deixar você por fora, separei as 5 tendências mais fortes e queridas do momento.

A primeira coisa que se pensa ao falar da década de 80 são cores, extravagância, estampas e muito brilho, mas não se assuste, elas estão incrivelmente repaginadas para esse 2021.

Tendências dos anos 80 que estão de volta

1. Alfaiataria

Engana-se quem pensa que os blazers e calças sociais fazem parte apenas de um guarda-roupa mais formal. A popularização dessa linha de alfaiataria se deu com maior relevância nos anos 80 pelo aumento de mulheres no mercado de trabalho, trazendo uma imagem de empoderamento.

Em 2021, você terá um uso ainda mais versátil e voltado para o street style, super vale usar ele com uma camisa ou misturar com um conjunto de moletom. A dica aqui é apostar em cores vibrantes e looks monocromáticos, tendência que muitas lojas, das mais caras às mais populares, já adotaram. Esse era um queridinho da Lady Di.

2. Ombreiras

As ombreiras são outra peça que veio do movimento de empoderamento feminino nos anos 80, sem contar que transmitem um ar de confiança, independente da combinação. Veremos elas muito presentes nos blazers e regatas, portanto, a única regra aqui é se jogar e testar todas as possibilidades. Minha dica para quem tem medo de não se adaptar é começar por uma regata branca simples e depois ir apostando em cores mais extravagantes.

3. Tricot

Famoso entre as vovós e rainhas, o tricot é a tendência mais confortável e versátil dessa lista, ideal para quem vai passar o outono em casa por conta da pandemia. Mas se engana quem pensa apenas no conforto, lojas como a Cotton on, já mostram que ele pode ser a peça-chave que faltava no seu guarda roupa, é o conforto sem perder o estilo. Nas lojas @f.stoore, @YouCom e @tricoteen você consegue achar peças super legais!

4. Mangas bufantes

Ela representa bem toda extravagância e exagero da moda e talvez seja a peça que mais assuste em um primeiro momento quem não está acostumado, entretanto, os estilistas fizeram um ótimo trabalho ao incorporá-las de uma ótima maneira para que você possa usar no seu dia a dia sem medo.

Mais uma vez, o que ganha destaque aqui são as cores e o tipo de tecido que vai ser utilizado para criar a manga. Sendo assim, temos blusas que nos permitem usar para um café ou ir a uma festa à noite. A Princesa Diana foi uma grande responsável pelo sucesso dessa modelagem, utilizando em ocasiões diversas, como em seu vestido de casamento.

5. Slouchy jeans

E vamos de mais um modelo de Jeans! Dessa vez temos uma mistura do Mom com a boyfriend e um acabamento que lembra as calças de alfaiataria. Mesmo sendo mais volumosa, ela valoriza a cintura, é confortável e cai bem com qualquer combinação.

Para completar, vale super se jogar nos acessórios que seguem uma linha mais chunky, como colares e brincos de correntes.

Acessórios chunky
Acessórios chunky. | Foto: Reprodução.

E botas de plástico (ou algum material parecido), que seguem uma linha parecida com galochas e que podem acompanhar o queridinho salto tratorado .

tendências de moda
Bota tratorada. | Foto: Reprodução.

Por Barbara Contini- Fala! Cásper