Oscar: Qual filme recebeu mais estatuetas na história da premiação?
Menu & Busca
Oscar: Qual filme recebeu mais estatuetas na história da premiação?

Oscar: Qual filme recebeu mais estatuetas na história da premiação?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Oscar: Qual filme recebeu mais estatuetas na história da premiação?

O Oscar é a premiação mais importante e mais almejada do cinema. A cerimônia é feita pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 1929, e permite o prestígio de diversas produções cinematográficas. Desde sua primeira edição, alguns filmes acabaram acumulando vários prêmios, sendo conhecidos como os filmes mais premiados da história do Oscar. Dentre eles, Ben-Hur (1959), Titanic (1997) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) seguem empatados como os filmes com o maior número de premiações, recebendo cada um 11 estatuetas.

Filmes mais premiados do Oscar

Ben-Hur (1959)

Oscar
Ben-Hur. | Foto: Reprodução.

Ben-Hur é um filme dirigido pelo diretor William Wyler, escrito por Lew Wallace (escritor do livro) e Karl Tunberg, e estrelado por Charlton Heston, Jack Hawkins, Stephen Boyd, Haya Harareet e Hugh Griffith. O filme conta a história do nobre judeu Judah Ben-Hur que, com o retorno do seu amigo de infância, Messala, é traído e condenado a viver como escravo, porém a vida permite a oportunidade de uma vingança por parte de Ben-Hur.

O filme foi indicado a 12 estatuetas, vencendo 11 delas, sendo os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Charlton Heston), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição, Melhor Música e Melhor Mixagem de Som.

Titanic (1997)

titanic
Titanic. | Foto: Reprodução.

Titanic é um filme dirigido e produzido pelo James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. O filme é inspirado no naufrágio do navio Titanic e conta a história de amor entre Jack Dawson (DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Winslet). Os dois protagonistas pertencem a classes sociais diferentes e o enredo mostra esse conflito durante a viagem até o seu final trágico.

O filme foi indicado a 14 categorias e venceu 11 delas, sendo de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha-Sonora, Melhor Som, Melhores Efeitos Sonoros, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Canção Original.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

filmes mais premiados do Oscar
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. | Foto: Reprodução.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é o terceiro filme da saga O Senhor dos Anéis, baseado na trilogia de livros escrita por J.R.R. Tolkien e dirigido por Peter Jackson

O último filme é o mais aclamado da franquia, recebendo 11 indicações e ganhando todas as categorias indicadas, sendo elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha-Sonora e Melhor Canção Original.

_____________________________
Por Isadora Costa – Fala! Cásper

Tags mais acessadas