Confira cinco filmes de diretoras brasileiras para assistir
Menu & Busca
Confira cinco filmes de diretoras brasileiras para assistir

Confira cinco filmes de diretoras brasileiras para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira cinco filmes de diretoras brasileiras para assistir

Prestigiar o cinema brasileiro já é incrível e a experiência torna-se ainda mais especial quando assistimos a filmes com mulheres à frente. O percentual de mulheres na direção de filmes brasileiros tem crescido a cada ano e, neste artigo, você descobre alguns filmes dirigidos por mulheres e que merecem sua atenção:

Filmes de diretoras brasileiras

Antônia – Tata Amaral

filmes de diretoras brasileiras
Antônia, filme sob direção de Tata Amaral. | Foto: Reprodução.

De 2006, o filme é dirigido por Tata Amaral e conta a história de quatro amigas periféricas que enfrentam vários obstáculos para realizar o sonho de serem rappers. Tata Amaral já dirigiu diversos filmes nacionais e é considerada um dos nomes importantes do cinema brasileiro.

Quatro amigas que vivem na periferia de São Paulo tentam conquistar o sucesso formando um conjunto de música. Apesar do sonho das meninas começar a virar realidade, elas lidam com a realidade de um cotidiano de violência, machismo e pobreza.

Sinopse.

Mate-me por favor – Anita Rocha da Silveira

filmes
Mate-me por favor, dirigido por Anita Rocha da Silveira. | Foto: Reprodução.

Dos gêneros suspense e drama, Mate-me por favor foi a estreia de Anita Rocha da Silveira em longa-metragens, em 2016.

Na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, uma onda de assassinatos sombrios assola a região. O que começa como uma curiosidade mórbida para os jovens locais, lentamente começa a modificar suas vidas. Dentre eles está Bia, de 15 anos, que, após um encontro com a morte, fará de tudo para certificar-se que está viva.

Sinopse.

Democracia em Vertigem – Petra Costa

Democracia em Vertigem
Democracia em Vertigem, sucesso de Petra Costa. | Foto: Reprodução.

Lançado em 2019, o documentário é dirigido por Petra Costa mostra a ascensão e queda de um grupo político e a polarização do Brasil.

Documentário sobre o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi considerado como um dos reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita no poder. O filme conta com imagens internas e exclusivas dos bastidores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Palácio da Alvorada, enquanto ocorria a votação para a queda de Dilma.

Sinopse.

Desenrola – Rosane Svartman

filmes brasileiros
Desenrola, sob direção de Rosane Svartman. | Foto: Reprodução.

Lançado em 2011, Desenrola é um romance adolescente com toques de comédia. O filme foi dirigido por Rosane Svartman, que também escreveu o roteiro do longa.

A jovem Priscila se acha uma garota normal demais. Ela aproveita a viagem de sua mãe e decide que vai dar um jeito na sua caretice. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, perder a virgindade parece ser uma das prioridades.

Sinopse.

Minha Vida em Marte – Susana Garcia

Minha Vida Em Marte
Minha Vida em Marte, obra de Susana Garcia. | Foto: Reprodução.

Minha Vida em Marte é um filme de 2018, protagonizado por Mônica Martelli e Paulo Gustavo. Dirigido por Susana Garcia, o filme trata de temas como amizade e crise conjugal. Susana Garcia também dirigiu o prestigiado Minha Mãe É Uma Peça 3.

Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

Sinopse.

Filmes para todos os gostos, CHECK!!! Agora é só preparar a pipoca e curtir assistindo.

____________________________
Por Richardson Sousa – Fala! Universidade Estácio de Sá – Ceará

Tags mais acessadas