Confira cinco atrações turísticas para visitar na Irlanda do Norte
Menu & Busca
Confira cinco atrações turísticas para visitar na Irlanda do Norte

Confira cinco atrações turísticas para visitar na Irlanda do Norte

Home > Lifestyle > Viagens > Confira cinco atrações turísticas para visitar na Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte foi criada a partir de seis condados predominantemente protestantes, no norte, os outros três condados do norte foram anexados ao resto da Irlanda, que se tornou um país separado em 1921.

O país que faz parte constituinte do Reino Unido, é encantador pelas suas construções e atrações turísticas que ficam na capital, Belfast.

Atrações turísticas na Irlanda do Norte

1. Titanic Belfast

Começando pelo famoso Museu do Titanic, isso mesmo. O prédio fica localizado no mesmo lugar onde, há mais de 100 anos, foi construído o navio e ficou aberto para visitantes em 31 de março de 2012.

O design foi realmente pensado para lembrar a construção original e tem até a mesma altura, por fora, foram mais de 3 mil folhas de alumínio colocadas de forma alternativa, para lembrar as ondas do mar, até mesmo os bancos de madeira do lado de fora do museu têm espaçamento entre eles na sequência do código morse de SOS enviado do Titanic após colidir com Iceberg.

E acha que acabou? Por dentro é totalmente interativo, mostra com detalhes cada passo e o que aconteceu no dia do naufrágio, sem contar as réplicas das cabines e até mesmo a prataria do dia, realmente vale muito a pena visitar.

Titanic Belfast
Titanic Belfast. | Foto: Reprodução.

2. The Dark Hedges

Vendo por imagem nem parece ser real, mas esse túnel de árvores com mais de 300 anos, além de ser lindo e muito visitado, fez até parte das gravações de Game of Thrones.

Localizado em Ballymoney, a trilha de tirar o fôlego teve o início de suas plantações no século 18, por uma família que habitava na Gracehill House, uma mansão georgiana. Houve até lendas que o lugar é mal-assombrado, mas isso não intimida os visitantes e rende fotos lindas.

The Dark Hedges
The Dark Hedges. | Foto: Reprodução.

3. Castelo de Belfast

Construído no final do século 12 pelos normandos, o Castelo de Belfast é um dos pontos mais visitados, fica localizado a 120 metros do nível do mar, nas encostas do Cavehill Country Park.

Apesar de ter sido uma propriedade privada por um tempo, desde 1945, o local é utilizado até mesmo para realizar casamentos, chás da tarde, entre outros eventos. Já imaginou estar em lugar desse?

Castelo de Belfast
Castelo de Belfast. | Foto: Reprodução.

4. Ponte de Corda de Carrick-a-rede

Com 20 metros de largura e uma altura de 30 metros, essa ponte na Irlanda do Norte costumava ser utilizada por pescadores de salmão, que atravessavam o mar para chegar em uma ilha, que até hoje é ótima para pesca desses peixes.

Apesar de parecer assustador, a ponte é muito atravessada por visitantes, ela é reforçada por cabos extras de aço e madeira. Fica localizada próximo a Ballintoy.

Ponte de Corda de Carrick-a-rede
Ponte de Corda de Carrick-a-rede. | Foto: Reprodução.

5. Ulster Museum

Próximo ao Jardim Botânico de Belfast, este museu oferece tudo que os amantes de história e arte, e o melhor, a entrada é gratuita.

Ulster Museum é uma viagem no tempo na história da Irlanda, com experiências interativas, e até mesmo a história do mundo, além disso, é um ótimo local para os apaixonados de Game of Thrones, até porque boa parte das temáticas do museu é sobre a série, lá contém uma tapeçaria de 77 metros, que conta a toda trajetória desde a 1ª temporada até a 7ª,  e parece que, por lá, eles sentem muito orgulho disso.

Ulster Museum
Ulster Museum. | Foto: Reprodução.

_________________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas