Confira as séries Disney Channel que marcaram os anos 2000 Confira as séries Disney Channel que marcaram os anos 2000
Confira as séries Disney Channel que marcaram os anos 2000

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira as séries Disney Channel que marcaram os anos 2000

A geração dos anos 2000 foi marcada com muitas séries, principalmente, no canal da Disney. Algumas delas foram mais relevantes e importantes do que outras. Nesta lista, selecionamos 5 seriados Disney Channel que fizeram parte da infância de muita gente nessa época. Confira!

Séries Disney Channel que marcaram os anos 2000

Lizzie McGuire

Lizzie McGuire. | Foto: Reprodução.

O programa Lizzie McGuire teve estreia nos Estados Unidos, em 2001, e durou por duas temporadas.

A história gira em torno de Lizzie, uma garota de 13 anos que está passando pelo mundo da adolescência e suas emoções a flor da pele, tem uma caracterização animada porta-voz do seu universo interior.

A série foi responsável por alavancar a carreira de Hilary Duff para o mundo das celebridades.

Hannah Montana

Hannah Montana. | Foto: Reprodução.

Com certeza, um dos maiores fenômenos da Disney em sua “era de ouro”. Hannah Montana foi responsável pela ascensão de Miley Cyrus no mundo da música e da TV.

A trama, claro, conta a história da celebridade Hannah Montana, que vive uma vida dupla entre uma estudante adolescente e estrela da música.

O sucesso da série foi tanto que levou Miley a uma turnê da personagem com a Best of both worlds Tour, em 2007, e fez a atriz lançar seus primeiros álbuns como Miley Cyrus nos dois anos seguintes.

O seriado teve 4 temporadas ao longo de cinco anos, contou com diversos especiais para a televisão e dois filmes, sendo o último, The Climb, tendo um lucro aproximado de U$154 milhões em bilheterias e vendas.

As visões de Raven

As visões de Raven. | Foto: Reprodução.

Mais um grande sucesso da Disney Channel, As visões de Raven teve quatro temporadas que totalizaram 100 episódios e um especial para a série. Sua trama gira em torno de Raven Baxter, uma garota do ensino médio que tem uma estranha capacidade de prever curtos flashes de tempo no futuro, mas que quase nunca acerta a forma que eles vão ocorrer.

Sua recepção foi tão bem aceita para o público que, em 2017, a Disney decidiu fazer o revival A casa da Raven, com a história da protagonista e sua amiga Chelsea já adultas e mães, onde seu dom de visões foi passado para seu filho Booker.

Zack e Cody: Gêmeos em ação

Zack e Cody: Gêmeos em ação. | Foto: Reprodução.

Os gêmeos Dylan e Cole Sprouse deram vida, respectivamente, para Zack e Cody Martin, que viviam em encrencas ao morar em um hotel até fazerem um cruzeiro e passarem a fazer peripécias em alto mar. A série de Zack e Cody começou em 2005, mas só parou em 2010, após o término do spin-off de Gêmeos a bordo.

No total, são 160 episódios dos dois seriados, junto com um filme e um especial. No elenco, ainda atrizes como Ashley Tisdale e Debby Ryan protagonizaram na TV ao lado do jovem astro Cole Sprouse que, hoje em dia, está na série de Riverdale

Os feiticeiros de Waverly Place

Os feiticeiros de Waverly Place. | Foto: Reprodução.

Outro seriado que alavancou a carreira da jovem protagonista para a indústria áudio visual foi Os feiticeiros de Waverly Place, estrelado por Selena Gomez, que, além de atuar, estreou na música com a abertura do programa, Everything is not what it seems.

Pouco mais recente que as séries citadas anteriormente, Os feiticeiros de Waverly Place narra a história dos Russos, uma família com três filhos feiticeiros que aprendem magia com o pai e tentam viver normalmente na escola.

Seus episódios passaram a marca de 100, tendo outros especiais para a televisão, um deles incluindo o crossover entre Hannah Montana e Zack e Cody: Gêmeos a bordo, e dois filmes para a televisão.

Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC