Alguns alimentos de origem vegetal contêm quantidades significativas de proteínas em suas composições. Saiba quais são as variedades para utilizar no seu dia a dia e não dependa somente de carne e ovos para obter uma alimentação saudável e completa.
Soja
É uma oleaginosa rica em fibras, ácidos graxos insaturados como o ômega-3, vitaminas do complexo B, C, A e E e minerais como o magnésio e potássio. Em 100g do alimento cozido, encontra-se 25g de proteína.
Tremoço
É uma leguminosa que tem fibras e vitaminas do complexo B em sua composição. A quantidade de proteína em 100g do alimento é 36g.
Ervilha
É um alimento que contém vitamina A, D, B6, C, ferro, magnésio e cálcio. Em 100g de ervilha há 5g de proteína e pouquíssima caloria: 81kcal.
Gergelim
Em 100 de gergelim há 18g de proteína. As sementes contêm muitas fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e a reduzir o colesterol. É indicado para pessoas com prisão de ventre e colesterol alto.
Agora, com estas opções fica impossível enjoar. Você pode até tentar produzir hambúrgueres com os itens citados anteriormente, com certeza vai fazer muito sucesso!