quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e SériesConfira 5 séries que estão inteiras na Netflix para maratonar

Confira 5 séries que estão inteiras na Netflix para maratonar

A Netflix é um dos melhores e mais aclamados serviços de streaming atualmente. Com milhares de conteúdos em seus catálogos apresenta não apenas bons filmes, mas também ótimas séries. Confira aqui 5 séries completas na Netflix para uma maratona de qualidade:

1. Breaking Bad (2008-2013)

assistir à Breaking Bad
Bryan Cranston como Walter White na série Breaking Bad. | Foto: Reprodução.

Dirigida por Vince Gilligan, a série Breaking Bad conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que, ao descobrir um câncer, decide ganhar dinheiro vendendo metanfetamina para pagar o seu tratamento.

Breaking Bad possui cinco temporadas, com um total de 62 episódios. A série ganhou um total de 118 prêmios, incluindo 12 Emmys, o mais importante da televisão, e dois Globos de Ouro.

Em 11 de outubro de 2019, o spin-off da série, chamado El Camino, foi lançado pela Netflix. Outro conteúdo derivado de Breaking Bad é Better Call Saul (2015-), que conta a história do advogado Saul (Bob Odenkirk), presente em Breaking Bad

2. Friends (1994-2004)

elenco de friends
Protagonistas de Friends. Da esquerda para a direita: Chandler (Matthew Perry), Rachel (Jennifer Aniston), Ross (David Schwimmer), Monica (Courteney Cox), Joey (Matt Le Blanc) e Phoebe (Lisa Krudow). | Foto: Reprodução.

Friends é uma série do gênero de comédia, criada por Marta Kauffman e David Crane. Transmitida pela emissora NBC, conta a história de seis amigos que vivem os prazeres e preocupações na cidade de Manhattan.

Possui 236 episódios, distribuídos ao longo de dez temporadas. O seriado foi indicado a um total de 152 nomeações, conquistando 65 prêmios (dentre eles, seis prêmios Emmy e um Globo de Ouro).

3. Mad Men (2007-2015)

mad men
John Hamm como Don Draper, o protagonista de Mad Men. | Foto: Reprodução.

Passada na década de 60, Mad Men é protagonizada por Don Draper (John Hamm), o diretor de criação da empresa fictícia de publicidade Sterling Cooper. A trama é focada no aspecto social da indústria da publicidade em meio às mudanças que a sociedade da época vivenciava.

92 episódios foram lançados ao longo das sete temporadas. Criada por Matt Weiner, a série foi fortemente elogiada pela crítica e foi recompensada com quinze Emmys e quatro Globos de Ouro.

4. The Good Place (2016-2020)

the good place
Kristen Bell interpretando Eleanor Shellstrop em The Good Place. | Foto: Reprodução.

The Good Place conta a história de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), uma mulher egocêntrica que, após morrer, é acidentalmente enviada para o “Lugar Bom”. Lá, tenta se adaptar ao ”pós-vida”, ao mesmo tempo que protege o seu segredo.

A sitcom, criada por Michael Schur, foi exibida pela NBC, ao mesmo tempo em que os episódios saíam na Netflix. Por seus 53 episódios, distribuídos ao longo de 4 temporadas, The Good Place foi indicada a 26 prêmios e venceu 5 deles.

5. Um Maluco no Pedaço (1990-1996)

um maluco no pedaço
Will Smith é ele mesmo em Um Maluco no Pedaço. | Foto: Reprodução.

Criada pelo músico Quincy Jones, Andy Borowitz e Susan Borowitz, a série protagonizada por Will Smith conta uma versão ficcionalizada do ator. Na versão, Will é um adolescente que, após uma briga, é mandado pela sua mãe para morar com seus tios. Lá, seu estilo de vida entra em conflito com o de seus parentes de camadas mais elevadas.

O show foi indicado a 29 prêmios (entre eles, um Emmy e dois Globos de Ouro), adquirindo 8 deles. Um Maluco no Pedaço conta com 6 temporadas que, juntas, possuem 148 episódios.

Por Victor Livi – Fala! Cásper