Campeonato holandês é cancelado nessa temporada
Menu & Busca
Campeonato holandês é cancelado nessa temporada

Campeonato holandês é cancelado nessa temporada

Home > Notícias > Esporte > Campeonato holandês é cancelado nessa temporada

Nesta sexta feira, 24 de abril de 2020, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) decidiu, após reunião com os clubes, que a temporada atual está cancelada.

Paralisada por conta do coronavírus desde o início de março, a Eredivisie, campeonato nacional da Holanda, não contará com campeão e nem haverá rebaixamento ou acesso. Em 23 de março, o governo dos Países Baixos proibiu aglomerações no país até 1° de junho, inviabilizando a realização de treinos ou jogos.

No início de abril, o campeonato belga também foi encerrado precocemente, porém, com um desfecho diferente. Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, declarou-se o Club Brugge como campeão, porém, a equipe tinha 15 pontos a mais que o 2° colocado, não podendo ser ultrapassado mesmo com a realização da rodada final.

Já, na Holanda, o líder era o Ajax, com a mesma quantidade de pontos que o AZ, tendo vantagem pelo saldo de gols, e com ainda 9 rodadas a serem disputadas. 

Ajax 0x2 AZ, pela Eredivisie, em 01/03/2020.
Ajax 0x2 AZ, pela Eredivisie, em 01/03. Foto: Reprodução.

Além da briga pelo título nacional, a disputa pelas vagas em competições europeias é um dos principais motivos de revolta por parte dos times em disputa, que poderiam conquistá-las através do campeonato ou da copa nacional.

O acesso à primeira divisão, que tinha o Combuur e o De Graafschap disparados no topo da tabela, também foi cancelado, para a revolta desses clubes e comemoração do Waalwijk e do ADO, lanterna e vice-lanterna da Eredivisie, respectivamente.

Diretor geral do Heracles Almelo, clube holandês, Rob Toussaint afirmou:

Fosse qual fosse a decisão, haveria vencedores e perdedores. De todo modo, agora se sabe como será a liga na próxima temporada. Eu preferia a decisão no campo, mas é uma situação diferente.

Afirmou Rob Toussaint, diretor geral do clube holandês Heracles Almelo

_____________________________________
Por Gabriel Neukranz – Fala! UFPE

Tags mais acessadas