Menu & Busca
Por que Jesse pegou o El Camino no final de Breaking Bad?

Por que Jesse pegou o El Camino no final de Breaking Bad?


Cuidado! Essa matéria contém spoilers de El Camino: A Breaking Bad Movie

Breaking Bad termina com Jesse Pinkman dirigindo para a liberdade em um El Camino, e o filme da Netflix, El Camino: A Breaking Bad Movie revela que o carro de fuga de Jesse representa uma vingança simbólica dele em Todd Alquist. 

Criado por Vince Gilligan, Breaking Bad explora a singular amizade entre Jesse (Aaron Paul) e Walter White (Bryan Cranston), que cozinham e distribuem metanfetamina. 

Nos episódios finais, Walt foge das autoridades e contrata Jack Welker para assassinar Jesse, que planeja denunciar todo mundo. Mas Jack mantém Jesse preso como escravo, e designa o sobrinho Todd para cuidar dele.

A série Breaking Bad

No episódio final da série Breaking Bad, “Felina”, Walt chega ao complexo de Jack com um equipamento M60 e mata toda a equipe de Jack – exceto Todd, que Jesse mata com as próprias mãos. 

Do lado de fora, Walter informa Lydia, a associada de Jack, sobre sua morte iminente (por telefone), e Jesse faz um aceno final com a cabeça antes de entrar no El Camino. 

Por um breve momento, parece que Jesse vai atropelar Walter, mas ele sai em disparada, gritando de alegria. 

El Camino: A Breaking Bad Movie retrata as consequências imediatas do final da série, mas o motivo pelo qual ele pegou aquele carro específico era desconhecido na época.

Por que Jesse pegou o El Camino?

No filme El Camino, o carro de Jesse funciona como uma ponte para levar a história adiante. Primeiro, Jesse tenta se desfazer do veículo pedindo ajuda ao Old Joe, que foge após detectar um alarme de veículo roubado. 

Como plano B, Skinny Pete entrega seu T-Bird a Badger, para conduzi-lo até a fronteira mexicana. Enquanto isso, Jesse pega a estrada no Fiero de Badger, e Skinny Pete fica com o El Camino. 

Em certo momento, Jesse pega as chaves do El Camino, e mais tarde é entendemos que ele precisava da chave do apartamento de Todd para roubar seu dinheiro. Mas, além disso, pegar o El Camino também representou um “cuspe na cara” de Todd, que fez Jesse sofrer tanto.

Flashbacks em El Camino

Cerca de 25 minutos após o início de El Camino, uma cena de flashback mostra Todd recrutando a ajuda de Jesse em algumas atividades (principalmente descartando um corpo), e é quando Jesse percebe que Todd dirige um El Camino. 

Jesse então coloca na cabeça que aquele veículo ainda seria seu. Durante as sequências subsequentes de flashback, Jesse descobre que Todd escondeu dinheiro dentro de seu apartamento. 

De volta ao presente, Jesse usa as chaves de Todd (que ele pegou no molho de chaves do El Camino), para entrar no apartamento do falecido e localizar o dinheiro necessário para a fuga. 

Estruturalmente, isso introduz uma subtrama da Kandy Welding envolvendo Neil, com quem Jesse divide o dinheiro. 

el camino
Por que Jesse pegou o El Camino no final de Breaking Bad. | Foto: Reprodução.

Jesse então percebe que ele é o homem que Todd contratou para construir um sistema de segurança de laboratório de metanfetamina para garantir que ele não conseguisse escapar.

Novamente, Jesse pega o El Camino de Todd como uma espécie de vingança pós-morte sobre Todd. Nos episódios finais de Breaking Bad, Todd atormentou psicologicamente Jesse, e até assassinou Andrea Cantillo, como punição por uma tentativa de fuga fracassada. 

El Camino: A Breaking Bad Movie revela que Jesse teve a chance de matar Todd no deserto, mas recuou porque ele era simplesmente um homem quebrado. 

Em resumo, o último momento de Jesse em Breaking Bad é ainda mais comovente ao considerar a revelação do carro de fuga em El Camino: A Breaking Bad Movie.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas