Menu & Busca
Receitas utilizando chá verde

Receitas utilizando chá verde


Você já deve saber que o chá verde é um importante alimento termogênico, ou seja, ele contribui para a aceleração do metabolismo, podendo auxiliar no aumento das calorias gastas durante o dia, como também no controle de várias doenças. Para quem deseja consumi-lo em outras formas que não seja a tradicional, existem diversas opções. 

Bebidas com chá verde

São várias maneiras para o consumo de chá verde como bebida. Começaremos por uma bem fácil: smoothie com chá verde. Use sua forma em pó, o matcha, misture com o iogurte de sua preferência, preferivelmente os com baixo teor de gordura, acrescente banana e frutas vermelhas congeladas antes de bater no liquidificador ou mixer.

Smoothie

Você também pode incrementá-lo espremendo suco de limão e adicionando ramos de hortelã fresco, de manjericão ou rodelas de gengibre.

Bebida com hortelã

Já para quem deseja experimentar algo mais exótico, misturar o chá verde (em forma de infusão ou em pó) com leite de soja light resulta em uma bebida bem refrescante, ideal para os dias de calor. 

Comece o dia com chá verde 

Uma boa opção de café da manhã e lanche da tarde é esta preparação: coloque um saquinho de chá verde na água fervente, em seguida misture o líquido à sua aveia instantânea, esperando que esteja “molinha”  para adicionar os cereais.

Bowl de cereais

Outro prato ideal para consumir em sua primeira refeição são ovos incrementados com um tempero bem simples: só misture uma colher de chá de matcha com sal marinho grosso e polvilhe por cima.  Outra jeito de consumir a proteína é mergulhando os ovos cozidos descascados em uma mistura de chá verde e molho de soja light (o famoso shoyu), lembrando que quanto mais tempo deixar, melhor será a absorção do sabor. 

Ovos

E para você que ama doces, preparar o iogurte grego com uma colher de chá verde em pó pode ser interessante. Para melhorar o sabor, acrescente oleaginosas, um pouco de mel ou melado de cana, frutas frescas ou secas, o que preferir. É um bom lanchinho até para carregar e comer fora de casa!  

E para quando bater a vontade de algum prato refrescante, faça uma salada e tempere com chá verde! Misture o produto em pó com óleo de semente de uva, cidra ou vinagre de arroz e uma pitada de sal e pimenta.

Bowl de salada

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas