Confira 5 filmes esquecidos de Tim Burton dignos de maratona
Menu & Busca
Confira 5 filmes esquecidos de Tim Burton dignos de maratona

Confira 5 filmes esquecidos de Tim Burton dignos de maratona

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira 5 filmes esquecidos de Tim Burton dignos de maratona

Os filmes do cineasta estadunidense Tim Burton sempre contêm elementos góticos, fantasiosos e sombrios. Desde os anos 1990, Burton arrasta uma geração de fãs de todas as idades. Recentemente a Netflix, um dos maiores serviços de streaming da atualidade, confirmou que Tim Burton irá dirigir o live-action da personagem Wandinha, da família Addams. Com 8 episódios confirmados, Wednesday será a primeira série no currículo do cineasta.

Experiência é o que Burton tem de sobra, visto que ele é responsável por grandes nomes do cinema como: Edward Mãos de Tesoura (1990), O Estranho Mundo de Jack (1993), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005) e Alice no País das Maravilhas (2010). Mas com inúmeros trabalhos como diretor e produtor, é comum que as pessoas acabem deixando de lado algumas obras do cineasta. Umas lendárias e outras nem tanto. Confira cinco filmes esquecidos pelo público de Tim Burton.

Filmes esquecidos de Tim Burton

As Grandes Aventuras de Pee-Wee (1985)

filmes esquecidos de Tim Burton
As Grandes Aventuras de Pee-Wee. | Foto: Reprodução.

Considerado o primeiro filme do cineasta como diretor, o longa conta a história de Pee-Wee (Paul Reubens), uma criança presa no corpo de um homem. O personagem de Reubens embarca em uma aventura ao procurar sua bicicleta, após ela ser roubada.

Em meio a situações bizarras, o filme mostra a persistência de Pee-Wee em encontrar a sua bicicleta favorita a todo custo. O trabalho de Tim Burton concorreu ao Prêmio do Jovem Artista por Melhor Filme para a Família, no ano de 1986.

Os Fantasmas se Divertem (1988)

Os Fantasmas se Divertem
Os Fantasmas se Divertem. | Foto: Reprodução.

Com nomes que, hoje, são considerados importantes em Hollywood, como Winona Ryder e Michael Keaton, o filme é uma versão grotesca de O Exorcista. Palavras do próprio Tim Burton.

A história gira em torno de um casal que, após morrer em um acidente de carro, vira fantasma. Presos em sua casa de campo, os Maitland’s precisam ficar por, pelo menos, 50 anos no lugar, até que conquistem suas asas. Mas, infelizmente, uma família compra a casa. O casal, então, se vê obrigado a espantar os novos moradores, para cumprir sua jornada.

O longa, que transita entre os gêneros de terror e comédia musical, venceu o Oscar de 1989 por Melhor Maquiagem.

Ed Wood (1994)

Tim Burton
Ed Wood. | Foto: Reprodução.

Baseado na vida do pior diretor de todos os tempos, Ed Wood (Johnny Depp) é ambientado na década de 1950. Ao se envolver com um grupo de atores desajustados, entre os quais estava Bela Lugosi (Martin Landau), o diretor resolve investir todo seu orçamento em projetos de baixa qualidade. Ação que arruinou a sua reputação por completo. O filme foi indicado à Palma de Ouro, no Festival de Cannes de 1995.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

a lenda do cavaleiro sem cabeça
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. | Foto: Reprodução.

Mais uma vez Depp aparece no elenco de Tim Burton, dessa vez como o policial Ichabod Crane. O longa, baseado no conto de Washington Irving, mostra a chegada de Crane ao vilarejo de Sleepy Hollow para investigar uma série de crimes contra seus moradores.

O policial nova-iorquino impressiona a todos com seus métodos investigativos, mas que não são suficientes para deter o misterioso cavaleiro sem cabeça. O causador de todas as mortes do local. O filme de Burton rendeu um Oscar e dois BAFTA, em 2000.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

filmes de Tim Burton
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. | Foto: Reprodução.

Inspirados pelo livro de Thomas Peckett Prest, de 1846, o filme utiliza do gênero musical para contar a história de Benjamin Barker (Johnny Depp). Após 15 anos longe de sua esposa e de sua filha, Benjamin retorna a Londres para se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman).

Agora com o nome de Sweeney Todd, o personagem de Depp procura por sua antiga barbearia que se tornou uma loja de fachada. Com a ajuda da Sra. Lovett (Helena Bonham Carter), Todd volta a atuar como barbeiro na sala acima da loja de tortas. Mas tudo o que ele procura é se vingar do homem que o mandou à Austrália, para roubar a sua família.

Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da rua Fleet conquistou 83% de aprovação das 39 avaliações no Metacritic.

___________________________
Por Leriany Barbosa – Fala! UEPG

Tags mais acessadas