Confira 5 filmes clássicos japoneses para assistir hoje
Menu & Busca
Confira 5 filmes clássicos japoneses para assistir hoje

Confira 5 filmes clássicos japoneses para assistir hoje

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira 5 filmes clássicos japoneses para assistir hoje

O Japão é um país culturalmente riquíssimo, tendo um repertório extenso na música, nas pinturas, na literatura e, também, no cinema. Veja aqui 5 filmes clássicos japoneses para conhecer a filmografia do país. 

Filmes clássicos japoneses

1. Os Sete Samurais (1954)

Dirigido por Akira Kurosawa, o filme conta a aventura de sete samurais, que atendem a um pedido de socorro de uma pequena vila japonesa. Para evitar futuros perigos, os samurais decidem treinar os habitantes do vilarejo.

O filme venceu o Leão de Prata do Festival de Veneza, em 1954.    

2. A Viagem de Chihiro (2001)

Vencedor do Oscar de ‘Melhor Animação’, além do Urso de Ouro do Festival de Berlim, essa animação do Studio Ghibli e dirigida por Hayao Miyazaki conta a jornada da garota Chihiro que, após ter seus pais transformados em porcos, precisa salvá-los.  

3. Era Uma Vez em Tóquio (1953)

A obra do diretor Yasujiro Ozu conta a história de um casal de idosos que viaja para Tóquio para visitar seus filhos adultos.

O filme venceu o Troféu Sutherland, do Festival de Cinema de Londres, em 1958.    

4. O Túmulo dos Vagalumes (1988)

Adaptada do conto de Akiyuki Nosaka, essa outra obra do Studio Ghibli, dirigida por Isao Takahata, conta a história de dois irmãos, lutando desesperadamente para sobreviver durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial.

5. Harakiri (1962)

Baseado na novela Ibun rônin-ki, de Yasuhiko Takiguchi, o filme conta a história de Hanshiro Tsugumo, um samurai que deseja cometer suicídio através do ritual Harakiri. Para isso, pede permissão ao chefe do clã, que lhe conta uma história pra dissuadi-lo.

Dirigido por Masaki Kobayashi, a obra venceu o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cannes, em 1963. 

________________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas