Como o Psyllium ajuda quem quer emagrecer?
Menu & Busca
Como o Psyllium ajuda quem quer emagrecer?

Como o Psyllium ajuda quem quer emagrecer?

Home > Lifestyle > Como o Psyllium ajuda quem quer emagrecer?

As fibras, como o Psyllium, são excelentes para quem está em uma rotina de emagrecimento. Além de serem essenciais para o bom funcionamento do intestino, são importantes para a saciedade, fazendo com que você não sinta necessidade de comer em altas quantidades.

Como o Psyllium ajuda quem quer emagrecer
Uma opção de marca que vende Psyllium

Em cada 100g do ingrediente há 80g de fibra solúvel. Ele aumenta muito de tamanho caso entre em contato com a água, expandindo-se e formando uma espécie de “gelatina” no intestino. Essa substância é capaz de limpar a parede intestinal, transportar toxinas e resíduos por meio do cólon. Também possui efeito laxante, entretanto não há indícios de diarreia ou dores abdominais por quem consumiu.

A fibra esponjosa reduz o apetite e melhora consideravelmente a digestão. Também auxilia na redução da pressão arterial, no controle do colesterol e da glicemia.

Como consumir Psyllium?

Pode ser ingerido a qualquer momento do dia, com ou sem uma refeição. Para controlar o apetite, consuma uma colher de chá antes do almoço e outra antes do jantar.

Não se esqueça da hidratação!

Visto que o psyllium absorve muita água, sempre o tome acompanhado de um copo de líquido, de preferência água, e beba pelo menos dois litros de água durante o dia (a quantidade adequada de água varia de acordo com o peso e a altura da pessoa).

Tags mais acessadas