Como o som da Netflix, o famoso "Tudum", foi criado?
Menu & Busca
Como o som da Netflix, o famoso “Tudum”, foi criado?

Como o som da Netflix, o famoso “Tudum”, foi criado?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Como o som da Netflix, o famoso “Tudum”, foi criado?

Em uma entrevista para o podcast Twenty Thousand Hertz, o vice-diretor de produtos da Netflix, Todd Yellin, revela que o “tudum”, escutado por milhões de inscritos no mundo todo, quase não foi o jingle oficial.

som da Netflix
Entenda como foi criado o som da Netflix. | Foto: Reprodução.

Como o som da Netflix, o famoso “Tudum”, foi criado?

Para a criação do som, a empresa de streaming contratou Lon Bender, que levou o Oscar em 1996 por seu trabalho em Braveheart (Coração Valente). O sonoplasta estadunidense queria fazer algo como o leão da MGM, gravado na memória de millenials e as mais novas gerações.

O leão da MGM. Seu rugido iniciava todos os filmes criados pela empresa. Vídeo: DC TNS Pixar.

Bender disse que usou sons de cavalos, pois é fascinado por esses animais. “Era engraçado, bizarro e um pouco a nossa versão do leão da BGM”, continuou. Como outra opção, fez o “tudum” – que lhe veio em mente após sua aliança bater no canto de uma mesa, o que o lembrou de uma cena de House of Cards, primeira série produzida pela Netflix.

House of Cards, primeira produzida pela Netflix
Capa da série House of Cards, primeira produzida pela Netflix. | Foto: AdoroCinema.

Com uma guitarra, Bender alongou e “adoçou” o som para o que conhecemos hoje. O sonografista ainda o chamou de “The Blossom”, ou seja, o desabrochar.

Em testes de audiência, o som que se encontra hoje no começo de todos os conteúdos do serviço de streaming venceu o logo sonoro de cavalo, preferido pelo músico. Os ouvintes acharam que o som era mais dramático, e simbolizava um início de maneira melhor. Desse modo, ganhamos o “tudum” – nos serviços da Netflix desde 2015.

______________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas