terça-feira, 2 julho, 24
HomeMercadoComo criar um curso online no Nutror, da Eduzz

Como criar um curso online no Nutror, da Eduzz

O Nutror é uma plataforma de cursos on-line integrada à Eduzz, empresa de marketing de afiliados. O sistema permite que produtores de conteúdo divulguem aulas e módulos de maneira gratuita.

Na plataforma é possível criar todo o tipo de curso, além disso, o produtor é responsável por todo o material divulgado. Além disso, os cursos podem ser vendidos pela Eduzz.

Dito isso, saiba como criar um curso on-line no Nutror e como adicionar suas aulas e módulos.

Como publicar um curso no Nutror, da Eduzz

Criar um curso na Nutror é simples e o passo a passo é intuitivo. Algumas pessoas, porém, podem encontrar dificuldades na hora de organizar as aulas, módulos e cursos dentro da plataforma.

O primeiro passo para publicar seus cursos e aulas é se cadastrar na Eduzz. O cadastro na plataforma de marketing de afiliados permite que o usuário utilize a vontade o Nutror e outros serviços disponibilizados pela empresa.

Após essa etapa, entre no site da Nutror e clique no seu nome de usuário, no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em “Visualizar como produtor”.

O usuário será redirecionado para outra página, em que opções como cursos, pacotes, comunicação, entre outros ficará visível. Clique na opção cursos e no canto superior direto em “Novo Curso”.

Criando

A partir dessa etapa, o produtor irá colocar as informações sobre seu curso, como título, categoria, descrição, autor e tipo de acesso. Essas etapas são importantes, pois irão ajudar a organizar seus cursos que serão disponibilizados.

Quando o usuário for colocar o tipo de acesso desejado, terá três opções: pago, em que os alunos deverão comprá-lo pela Eduzz; público, um acesso gratuito e disponibilizado para cadastrados ou não no Nutror; gratuito restrito, apenas cadastrados na plataforma terão acesso.

Atinja mais de 12 milhões de pessoas com a Eduzz
Saiba como criar seu curso na Nutror, plataforma de cursos on-line da Eduzz. | Foto: Reprodução/Freepik.

Personalização

A personalização é a maneira como o produtor tornará o curso mais atrativo para os futuros alunos e compradores. Crie uma identidade visual única para seus cursos.

Para personalizar, clique na aba “Personalização” e modifique o tema, as cores, imagens, logo e banner de capa, identificação do curso, thumbnail padrão das aulas e tela de login/cadastro. Para editar cada campo, basta clicar nele e selecionar a opção desejada.

Ao final, clique em “Salvar”, localizado no canto inferior direito da tela de personalização.

Comunicação

A parte de comunicação é o contato entre o autor do curso e os interessados. Nesse campo é possível personalizar um email de boas-vindas aos alunos que ingressarem no curso.

Para criar sua mensagem, clique na aba ” Comunicação”. Ao ser redirecionado a uma próxima página, clique em “Ativar Customização de E-Mail de Boas Vindas” e adicione um email de resposta.

É possível customizar um email de Boas-Vindas para seu curso.
É possível customizar um email de Boas-Vindas para seu curso. | Foto: Reprodução/Eduzz.

Em seguida, personalize o logo que irá surgir no email, a cor predominante e a mensagem que será enviada. Após essa etapa, visualize o email, para verificar como ficou.

Assim que encerrar a customização da comunicação, clique em “Salvar” no canto inferior direito da tela.

Configurações Avançadas

Nessa etapa, o produtor irá configurar detalhes técnicos do curso, como liberação de certificados, comentários, visualização das aulas, entre outros. Para editar essa parte, clique na aba ” Avançado” e, em seguida, inicie a edição dos campos.

O usuário poderá definir a durabilidade do curso para seu público, ativar os comentários para alunos, possibilitar que as aulas sejam marcadas como assistidas, a data em que as aulas serão disponibilizadas, a validade do curso, acessos simultâneos, certificados e adicionar termos e concessões ao curso.

Quando finalizar, clique em “Salvar”, no canto inferior direito da tela.

Como adicionar aulas no Nutror, da Eduzz?

Assim que seu curso estiver configurado, é necessário adicionar as aulas que serão ministradas nele. Os vídeos anexados podem ser de outros cursos de sua propriedade na plataforma ou de sites de vídeo como YouTube e Vimeo.

Para adicionar, clique na aba “Módulos e Aulas” e, assim que for redirecionado clique em criar o módulo. Quando o módulo for criado, clique nos três pontos à direita e em “editar”.

Clique em Youtube/Vimeo para adicionar uma aula no curso da Nutror, da Eduzz.
Clique em Youtube/Vimeo para adicionar uma aula no curso da Nutror, da Eduzz. | Foto: Reprodução/Eduzz.

Uma nova página se abrirá e em seguida clique em “Adicionar Aula” ou, se deseja colocar uma aula existente em outro curso, clique em “Anexar Aula”.

Em seguida, clique na opção desejada, YouTube, Vimeo, textos, áudio e embed. Adicione a URL de seu vídeo e clique, ative a DRM e clique em notificar alunos.

Após adicionar sua aula, clique em “Salvar” no canto inferior direito. Repita o processo para todas as aulas desejadas.

Publicando o curso no Nutror, da Eduzz

Para publicar o curso, assim que ele for finalizado, clique na aba “Básicos” e ative a opção “Publicar Curso”, localizado no lado direito da página. Ao finalizar, clique em “Salvar”.

Assim que for publicado, o curso ficará disponível na Nutror e na Eduzz para todos os interessados.

Em caso de dúvidas, clique no ícone de ajuda no canto inferior da tela (representado por um robô). A assistência on-line da Eduzz ficará disponível durante a criação do curso para resolução de dúvidas e problemas.

_____________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!