Músicas de Inverno: 6 clipes musicais que se passam em dias de frio
Menu & Busca
Músicas de Inverno: 6 clipes musicais que se passam em dias de frio

Músicas de Inverno: 6 clipes musicais que se passam em dias de frio

Home > Entretenimento > Música > Músicas de Inverno: 6 clipes musicais que se passam em dias de frio

O frio é uma época que desagrada muitas pessoas, no entanto, pode ser uma fonte de inspiração para clipes musicais. Muitos artistas utilizam o inverno como plano de fundo de suas canções e outros usam o clima como tema principal de suas letras.

Nos dias de frio, nada melhor que clipes musicais com a temática inverno.
Nos dias de frio, nada melhor que clipes musicais com a temática inverno. | Foto: Freepik.

Pensando nisso, separamos 6 clipes musicais que se passam em dias de frio para você dar um play e curtir debaixo das cobertas.

6 clipes musicais para curtir embaixo das cobertas em um dia de frio

RBD – Sálvame

A música Sálvame é uma das mais populares do grupo mexicano RBD. Seu videoclipe está entre os clipes musicais que se passam em um dia de frio. Com uma letra romântica, as imagens dos integrantes tocando na neve são icônicas e casam muito bem com a canção.

O clipe foi gravado no Canadá, em 2005, durante as gravações da novela Rebelde, que deu origem ao grupo em questão.

Melim – Gelo

O frio não é inspiração apenas para artistas internacionais, os brasileiros também sabem como se inspirar com essa época do ano. O grupo Melim é a grande prova de que podemos unir frio e amor em uma única letra e videoclipe.

Com belas imagens registrando momentos especiais entre os três irmãos, a canção fala sobre se apaixonar e levar um gelo da pessoa amada. Mas reforça que ficar distante de quem amamos é besteira e que devemos ir atrás desse sentimento tão quente.

O clipe de Gelo foi gravado no Chile, em 2019, e a canção faz parte do EP Eu feat. Você, que lançou em maio de 2020.

Anitta – Loco

A cantora Anitta foi outra brasileira que se inspirou no frio para criar um de seus clipes musicais mais famosos, Loco. Na letra, cantada em espanhol e inglês, a cantora fala sobre ficar louca com seus movimentos sensuais e uma nova paixão.

O clipe, no entanto, não está mais no YouTube desde abril deste ano. Segundo a plataforma, o vídeo foi salvo como privado e, por isso, usuários não podem ter acesso. Anitta e seus representantes não se declararam a respeito do que houve com o videoclipe. A versão lyric está disponível e contém algumas imagens desse dia de neve.

As imagens originais do clipe de Loco foram gravadas em Aspen, nos Estados Unidos, em 2020. Algumas podem ser vistas no vídeo acima.

Ne-Yo – So Sick

O cantor Ne-Yo, conhecido pela canção One In a Million, pode provar que gravar clipes musicais com a temática frio não é algo recente. Em 2006, o artista lançou o vídeo da canção So Sick e adivinha? Como plano de fundo temos um lugar cheio de neve.

Ne-Yo aparece com um casaco grosso e uma touca, enquanto canta sobre não estar mais com a pessoa amada. Ele chora, não quer mais ouvir as músicas que lembram ela e admite que não sabe viver sozinho.

Demi Lovato – Stone Cold

Na canção Stone Cold, a cantora norte-americana Demi Lovato afirma que está fria como pedra, após ter seu coração partido. No clipe da canção, vemos a jovem andando sozinha em um mar de neve, usando um casaco grosso e parecendo perdida.

Imagens emocionantes de Lovato em uma banheira chorando complementam a história contada por ela. Sua canção prova que, no fim, o frio não é algo bom e que ele nos faz nos sentir sozinhos e desolados por algum tempo.

Assim como outros clipes musicais de inverno, Stone Cold é melancólico e nos deixa pensativos e com muito frio!

Evanescence – Lithium

Para aqueles que são fãs de rock, o gênero possui muitos clipes musicais que se passam em dias de frio. Um dos mais populares, entretanto, é Lithium, da banda Evanescence. A canção fala sobre um sentimento de vazio, que pode estar relacionado à depressão.

No decorrer da letra, Amy Lee, vocalista da banda, fala sobre esse sentimento frio que se apodera dela e narra toda sua tristeza para Lithium, um antidepressivo comum nos Estados Unidos.

Bônus

One Direction – Night Changes

O clipe de Night Changes não está entre os clipes que se passam em dias de frio, com muita neve, porém, nos dá ideias do que fazer com as pessoas que amamos no inverno. Claro que nenhum dos encontros dá muito certo, mas o que vale no final é a intenção.

Com belas imagens de cada um dos integrantes vivendo o seu date perfeito, a música do One Direction fala sobre aproveitar a noite com quem amamos, mesmo que as coisas mudem no final. Então, pegue duas colheres, chocolate caseiro e uma garrafa de vinho, e aproveite o inverno com seu amor.

________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas