Como fazer chocolate caseiro para se deliciar durante a quarentena?
Menu & Busca
Como fazer chocolate caseiro para se deliciar durante a quarentena?

Como fazer chocolate caseiro para se deliciar durante a quarentena?

Home > Lifestyle > Como fazer chocolate caseiro para se deliciar durante a quarentena?

A quarentena também nos deixa mais tristes e solitários. O chocolate pode ser uma grande salvação nesses dias. Confira duas receitas de chocolate caseiro para se deliciar durante esses dias tão difíceis

Quase todo mundo gosta de chocolate, não é mesmo? Tem para todos os gostos: amargo, branco, com nozes, são inúmeras opções e formatos para agradar a todos. Formado por uma série de substâncias químicas psicoativas, como a anandamida, o chocolate nos traz uma sensação de prazer e felicidade. Você com certeza já ouviu alguém falar “estou muito triste, mereço um chocolate”, ou até mesmo para comemorar algum triunfo.

Nesse período tão complicado de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, comer chocolate pode ser uma saída para os dias mais tristes e solitários. Mas você sabia que não precisa ir ao supermercado para se deliciar com o chocolate?

Chocolate
Chocolate. | Foto: Reprodução.

Como fazer chocolate em casa

Você pode fazer o famoso brigadeiro de panela, com apenas leite condensado, achocolatado em pó e uma colher de manteiga. Não tem muito segredo! Basta colocar em uma panela em fogo baixo, mexer até obter uma mistura consistente e começar a aparecer algumas bolinhas. O brigadeiro caseiro pode ser enrolado com granulado, pode virar a cobertura de um bolo ou você também pode comê-lo, na vasilha mesmo!

Brigadeiro
Brigadeiro. | Foto: Reprodução.

Se preferir, você pode fazer sua própria barra de chocolate em casa. Confira a receita:

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de leite integral;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó.

Modo de preparo:

Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até começar a ferver. Quando isso acontecer, continue mexendo até que a mistura comece a desgrudar da panela. Em seguida, desligue o fogo e bata tudo com uma colher por, aproximadamente, 2 minutos.

Prepare um recipiente untando-o com manteiga. Em seguida, coloque a mistura e espere esfriar. Depois, basta cortar os tabletes da maneira que preferir e servir o seu chocolate em barra gelado.

__________________________________
Por Rafaela Souza – Fala! UFMG

Tags mais acessadas